Polícia

Pai é preso em Maceió suspeito de abusar da filha desde que ela tinha 7 anos

Não há indícios da participação da mãe da criança por omissão nos abusos

Por 7Segundos, com ascom 10/02/2022 09h09
Pai é preso em Maceió suspeito de abusar da filha desde que ela tinha 7 anos
Após a criança ter consciência de que sofria o estupro, o caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil - Foto: Ascom

Um homem, de 43 anos, foi preso por abusar sexualmente de sua própria filha desde que ela tinha 7 anos de idade. Agora, com 11 anos, a criança tomou consciência de que sofria estupro e o caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil. 

Ele foi preso nessa quarta-feira (09) no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, por policiais civis do 81º Distrito Policial (81º DP) de Jequiá da Praia e da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJ3), sob o comando dos delegados João Marcello Almeida e Mário Jorge Barros

A menina reside com sua avó na cidade de Jequiá da Praia e, aos finais de semana, ia com frequência para a Capital alagoana para ficar com os pais, oportunidade em que era reiteradamente abusada sexualmente por seu genitor.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas lesões em seu órgão genital.

Após representação da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pelo juízo da 14ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o delegado Regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, que responde pelo 81º DP de Jequiá da Praia, ainda não há indícios da participação por omissão da mãe da criança nos abusos.

Já o suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, majorado pelo fato de ser pai da vítima, sendo recolhido à carceragem da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde ficará à disposição da Justiça.