Quase 6 em cada 10 eleitores consideram escolha de voto definitiva
Seis em cada 10 brasileiros dizem já ter voto definido

A mais recente pesquisa Quaest/Genial, divulgada nesta quarta-feira (9), mostrou que quase 6 entre 10 entrevistados consideram sua escolha de voto definitiva.
De acordo com a pesquisa, 58% dos ouvidos responderam que sua decisão está tomada, ante 40% que não descartam mudança caso algo aconteça.
Os dois líderes da pesquisa registram, entre seus eleitores, os maiores índices de certeza de voto. Isso pode tornar ainda mais difícil o caminho para os candidatos que tentam quebrar a polarização.
Entre os que se declararam eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece com 45% das intenções de voto no cenário estimulado, em que o entrevistador apresenta uma lista de candidatos, 74% disseram que é uma escolha definitiva e 25% não descartam mudança se algo acontecer.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu com 23% no cenário estimulado. Desses, 65% disseram que a decisão é definitiva, ante 35% que afirmam poderem mudar caso ocorra algo inesperado.
Em seguida, Ciro Gomes (PDT), que tem 7% das intenções de votos, registra 38% de eleitores convictos, mas 62% admitem mudar de ideia.
Com Sergio Moro (Podemos), que também tem 7% das intenções, a certeza é de 30% de seus eleitores e 70% os que não descartam alterar a decisão, índices próximos dos obtidos por Doria, com 27% de convictos e 73% admitindo possibilidade de mudança.
Entre os que dizem que votam em branco ou nulo (8%), 43% dizem que é definitivo, 53% podem mudar e 4% não sabe ou não respondeu.
Foram entrevistados presencialmente 2 mil eleitores, de 16 anos ou mais, nas 27 unidades da Federação, entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95% (se 100 pesquisas fossem realizadas, 95 apresentariam os mesmos resultados dentro da margem de erro). A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-08857/2022.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
