Pai de Henry Borel pede ‘justiça exemplar’ e júri popular pra Monique e Jairinho
Crime chocou o país
O pai do menino Henry Borel, morto em março de 2021, disse à CNN que espera ‘justiça exemplar’ para a mãe do menino, Monique Medeiros e o padrasto, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior. O engenheiro Leniel Borel espera que a decisão da juíza seja a de levar os dois a júri popular.
“No júri popular a gente pede pro povo julgar. E que o veredito, a sentença que esteja dada, seja justa na proporção da brutalidade que aqueles dois assassinos cometeram contra meu filhinho”, disse ele.
Leniel afirma que até agora não tem a resposta para a pergunta: “O que aconteceu naquela noite?”. A noite, de 8 de março de 2021, quando Henry Borel foi morto, pouco antes de completar 5 anos de idade, ainda tem muitas perguntas no ar.
É que o depoimento de Jairo Souza Santos Júnior não aconteceu como esperado. O ex-vereador exigiu a presença de peritos e questionou provas técnicas. Depois, se recusou a responder perguntas e foi retirado da sala de audiência. A juíza decidiu ouvi-lo em outra data.
“Eu luto todo dia pela verdade. Eu não quero vingança contra Monique e nem vingança contra Jairo. Eu quero que a verdade prevaleça e que eles sejam julgados e tenham justiça na proporção da brutalidade que fizeram com meu filho. É por isso que eles tem que ser julgados, afirmou Leniel.
Com faixas, cartazes, pessoas com camisetas com imagens de Henry fizeram um protesto rápido na porta do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Eles pediam júri popular. Familiares de Monique tiveram a mesma estratégia: fotos dela com o menino estampadas em camisetas.
“Nós estamos com outras mães vítimas, estou com a mãe da Eliza Samudio, dona Sônia também, Marta Consoli, na outra audiência estava com a mãe da Eloá e tem outras mães vítimas. O que a gente espera, nós que somos pais, verdadeiros pais, é justiça exemplar para aqueles dois. Para que qualquer outro assassino de criança pense dez mil vezes antes de agredir uma criança”, contou Leniel.
Últimas notícias
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Captação de órgãos é realizada no HGE e beneficia cinco pessoas que precisam de transplante
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
