Pai de Henry Borel pede ‘justiça exemplar’ e júri popular pra Monique e Jairinho
Crime chocou o país
O pai do menino Henry Borel, morto em março de 2021, disse à CNN que espera ‘justiça exemplar’ para a mãe do menino, Monique Medeiros e o padrasto, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior. O engenheiro Leniel Borel espera que a decisão da juíza seja a de levar os dois a júri popular.
“No júri popular a gente pede pro povo julgar. E que o veredito, a sentença que esteja dada, seja justa na proporção da brutalidade que aqueles dois assassinos cometeram contra meu filhinho”, disse ele.
Leniel afirma que até agora não tem a resposta para a pergunta: “O que aconteceu naquela noite?”. A noite, de 8 de março de 2021, quando Henry Borel foi morto, pouco antes de completar 5 anos de idade, ainda tem muitas perguntas no ar.
É que o depoimento de Jairo Souza Santos Júnior não aconteceu como esperado. O ex-vereador exigiu a presença de peritos e questionou provas técnicas. Depois, se recusou a responder perguntas e foi retirado da sala de audiência. A juíza decidiu ouvi-lo em outra data.
“Eu luto todo dia pela verdade. Eu não quero vingança contra Monique e nem vingança contra Jairo. Eu quero que a verdade prevaleça e que eles sejam julgados e tenham justiça na proporção da brutalidade que fizeram com meu filho. É por isso que eles tem que ser julgados, afirmou Leniel.
Com faixas, cartazes, pessoas com camisetas com imagens de Henry fizeram um protesto rápido na porta do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Eles pediam júri popular. Familiares de Monique tiveram a mesma estratégia: fotos dela com o menino estampadas em camisetas.
“Nós estamos com outras mães vítimas, estou com a mãe da Eliza Samudio, dona Sônia também, Marta Consoli, na outra audiência estava com a mãe da Eloá e tem outras mães vítimas. O que a gente espera, nós que somos pais, verdadeiros pais, é justiça exemplar para aqueles dois. Para que qualquer outro assassino de criança pense dez mil vezes antes de agredir uma criança”, contou Leniel.
Últimas notícias
Trump diz que o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, foi morto
Irã bombardeia aeroporto de Dubai em retaliação a ataques de EUA e Israel
Marquito está em estado grave após cirurgia; leia nota
Polícia Militar apreende quase 4kg de drogas no Vergel do Lago
Homem é encontrado morto dentro de residência em Arapiraca
Corações da Paz nas Escolas retoma atividades com atendimentos no Vergel e Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
