Ônibus da vacina amplia campanha de imunização contra a Covid-19 no Santos Dumont
Unidade móvel e estrutura para vacinação ficaram em ponto estratégico do bairro no terceiro dia de itinerário

O Ônibus da Vacina esteve, nesta quinta-feira (10), no bairro Santos Dumont, em ação para ampliar e agilizar a cobertura vacinal da população maceioense. A campanha, que leva à comunidade toda estrutura e profissionais da Saúde para vacinação contra a Covid-19, foi instalada no bairro. Nesta sexta-feira (11), o ônibus estará no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. O atendimento acontece das 9h às 16h.
A coordenadora da equipe de vacinação, enfermeira Dulcilene Omena, contou sobre a superação da expectativa de atendimentos no Santos Dumont.
“A vacinação foi perfeita, superou as expectativas, está sendo muito procurada, não sai ninguém sem se vacinar. Se estiver na faixa etária e no dia certo para a imunização, todos serão atendidos.. Aqui no Santos Dumont foram vacinados adolescentes, adultos e idosos. Estamos em um local de grande visibilidade, então a população consegue vir aqui sem longos deslocamentos", comemora a coordenadora.
Quem pode se vacinar?
A vacinação itinerante está disponível para adolescentes a partir de 12 anos ou mais e adultos de todas as idades, sem ou com comorbidades.
O Ônibus da Vacina seguirá na sexta (11) ao Maceió I, no bairro Cidade Universitária, das 9h às 16h. Para se imunizar é necessário levar RG, CPF e Cartão de Vacina. Para adolescentes, menores de 15 anos, é indispensável a presença do responsável.
A dona de casa, Maria Aparecida, foi vacinada com a terceira dose. Ela aprova a iniciativa de levar a imunização para a porta de casa.
“É muito bom o Ônibus da Vacina. É um serviço que ajuda quem não pode ir se vacinar nos pontos fixos, porque fica perto de casa. Temos que agradecer e estimular todos que não se vacinaram a virem, já que não precisar pegar transporte”, reconhece.
Sobre o Ônibus da Vacina
O ônibus esteve em Maceió em 2021 e em sua permanência na capital, imunizou 12.317 pessoas. Essa estrutura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha Brasileira e conta com o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
