Seguindo protocolos sanitários, Maceió retoma aulas 100% presenciais
7Segundos acompanhou família durante retorno na Escola Nosso Lar
Seguindo protocolos sanitários contra a Covid-19, a maioria das escolas da Rede Municipal de Ensino retomaram às aulas 100% presenciais na manhã desta segunda-feira (14), em toda a capital alagoana. Além disso, a Prefeitura de Maceió vai exigir o cartão de vacinação dos estudantes.
O 7Segundos esteve na Escola Nosso Lar, no bairro da Levada, e acompanhou a família da Maria de Jesus, de 29 anos, que tem três filhos. As duas meninas, Jennifer Vitoria, 9 ano e Ana Beatriz, 5 anos, estudam em escolas municipais em Maceió.
Maria de Jesus contou que, antes do retorno às aulas, reforçou o estoque de máscaras de proteção e álcool em gel das filhas.
“Muita alegria. Elas estão muito felizes. A gente não aguentava mais esperar por esse dia. Elas estavam ansiosas em casa. A mais velha quase não dormiu. Hoje mesmo estou levando elas para tomar a vacina para ficarem mais seguras”, afirmou.

Em entrevista à uma televisão local, o secretário municipal de Educação de Maceió, Elder Maia, explicou que, os pais ou responsáveis que não apresentarem o cartão de vacinação, serão orientados a vacinar os filhos, conforme a decisão da Justiça de Alagoas.
Diretora da Escola Nosso Lar, onde estuda uma das garotas, Gilda Verbenia explicou que o trabalho de conscientização sobre novo coronavírus tem sido realizado com a comunidade escolar.“A gente estava numa expectativa muito grande porque, além da nossa preocupação com os cuidados sanitários contra a Covid-19 e gripe, também há preocupação com a retomada da jornada pedagógica”.

Últimas notícias
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
Homem é assassinado a tiros em bar no município de Girau do Ponciano
Homem se tranca em banheiro de apartamento para evitar agressões da companheira em Arapiraca
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
