Educação

Seguindo protocolos sanitários, Maceió retoma aulas 100% presenciais

7Segundos acompanhou família durante retorno na Escola Nosso Lar

Por 7Segundos 14/02/2022 12h12 - Atualizado em 14/02/2022 12h12
Seguindo protocolos sanitários, Maceió retoma aulas 100% presenciais
Retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino em Maceió - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

Seguindo protocolos sanitários contra a Covid-19, a maioria das escolas da Rede Municipal de Ensino retomaram às aulas 100% presenciais na manhã desta segunda-feira (14), em toda a capital alagoana. Além disso, a Prefeitura de Maceió vai exigir o cartão de vacinação dos estudantes.

O 7Segundos esteve na Escola Nosso Lar, no bairro da Levada, e acompanhou a família da Maria de Jesus, de 29 anos, que tem três filhos. As duas meninas, Jennifer Vitoria, 9 ano e Ana Beatriz, 5 anos, estudam em escolas municipais em Maceió.

Maria de Jesus contou que, antes do retorno às aulas, reforçou o estoque de máscaras de proteção e álcool em gel das filhas.

“Muita alegria. Elas estão muito felizes. A gente não aguentava mais esperar por esse dia. Elas estavam ansiosas em casa. A mais velha quase não dormiu. Hoje mesmo estou levando elas para tomar a vacina para ficarem mais seguras”, afirmou.

Em entrevista à uma televisão local, o secretário municipal de Educação de Maceió, Elder Maia, explicou que, os pais ou responsáveis que não apresentarem o cartão de vacinação, serão orientados a vacinar os filhos, conforme a decisão da Justiça de Alagoas.

Diretora da Escola Nosso Lar, onde estuda uma das garotas, Gilda Verbenia explicou que o trabalho de conscientização sobre novo coronavírus tem sido realizado com a comunidade escolar.“A gente estava numa expectativa muito grande porque, além da nossa preocupação com os cuidados sanitários contra a Covid-19 e gripe, também há preocupação com a retomada da jornada pedagógica”.