Por conta de baixo estoque, HEMOAL realiza coletas externas de sangue
Ações acontecem ao longo desta semana
O HEMOAL está com baixo estoque de sangue. Para atender a demanda de Alagoas, o hemocentro precisa de 300 bolsas, mas nesta segunda-feira (14) tinham apenas 155, quase metade do necessário. Por conta disso, a entidade vai realizar coletas externas em municípios do interior durante esta semana.
Nessa terça-feira (15), a ação vai acontecer em São Miguel dos Campos, no Colégio Ester Soares, das 9h às 16h; e em Arapiraca, na Praça Martins Silva, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Na quarta-feira (16) será em Junqueiro, na Secretaria Municipal de Saúde. Na quinta-feira (17), a coleta volta para Arapiraca, desta vez no Senac e no bairro Cavaco. Além disso, também haverá a ação em Coruripe, na unidade de coleta próxima ao Hospital Carvalho Beltrão.
No sábado (19), será em Arapiraca novamente, na Igreja Santa de Jesus Cristo, no bairro Brasiliana. As coletas de quarta, quinta e sábado serão todas no mesmo horário, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
"O O+, que é o tipo sanguíneo mais comum no estado, tem apenas 50 bolsas no estoque. A gente se preocupa para que nenhuma cirurgia seja cancelada. Temos também que atender os casos de urgência e emergência", disse a assistente social do HEMOAL, Rayara Andrade, em entrevista à TV Pajuçara.
As doações também podem ser voluntárias na sede do HEMOAL, na Rua Dr. Jorge de Lima, 58, Trapiche, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, ou no sábado das 7h30 às 17h.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
