Prazo para regulamentação de mototaxistas termina no início de março
Processo de regulamentação junto à SMTT foi realizado por 788 profissionais
Falta pouco para o encerramento do prazo para que os mototaxistas, que atuam em Maceió, realizem seu cadastro para a regulamentação da categoria junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
No último dia 3 de fevereiro, o órgão ampliou o tempo para a regularização e a data final é quinta-feira (4 de março). Para realizar o cadastro é necessário comparecer à SMTT.
"Foram duas extensões de prazo, a primeira em janeiro e a segunda agora, no início de fevereiro. Estamos na reta final para o cadastro dos mototaxistas e a intenção é intensificar o chamamento, para que todos os profissionais tenham a possibilidade de regularizarem suas respectivas situações", destacou o superintendente da SMTT, André Costa.
Até o momento, 788 mototaxistas já realizaram o processo de regulamentação na SMTT. O órgão ressalta que antes do encerramento, devem ser organizadas novas ações de atendimento.
"Estamos pensando em ações para atender os profissionais ainda não regularizados. Nosso único objetivo é dar a todos condições de trabalharem dentro da legalidade", pontuou a assessora de Controle de Delegações da SMTT, Bárbara Pinto.
A assessora destacou a importância destes profissionais trabalharem com o transporte público de passageiros, obedecendo às normas legais.
"É muito importante que seja feita a regularização, por isso estamos chamando todos os mototaxistas, que não estão regularizados, para que venham à sede da SMTT e façam todos os trâmites para atuarem dentro da lei", finalizou Bárbara.
Confira a relação de documentos:
- Certidões criminais estadual e federal
- Certidões de quitação militar e eleitoral
- Certidão do sindicato
- Atestado de saúde ocupacional (ASO)
- Apólice de seguro
- Certificado do curso de mototaxista
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apta para transporte remunerado e CRLV
- Comprovante de residência atualizado no nome do profissional
- Duas fotos 3×4.
Últimas notícias
Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada em SP
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Casa do Autista terá atendimento aos sábados com serviços gratuitos
Faltam 30 dias para o primeiro turno das Eleições 2026
Mendonça agradece apoio e orações: "Têm sustentado a mim e a minha família"
Cristiano Zanin é eleito para segundo mandato como substituto do TSE
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
