Transporte

Prazo para regulamentação de mototaxistas termina no início de março

Processo de regulamentação junto à SMTT foi realizado por 788 profissionais

Por Secom Maceió 14/02/2022 17h05
Prazo para regulamentação de mototaxistas termina no início de março
Prazo para regulamentação de mototaxistas termina no início de março - Foto: Secom Maceió

Falta pouco para o encerramento do prazo para que os mototaxistas, que atuam em Maceió, realizem seu cadastro para a regulamentação da categoria junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

No último dia 3 de fevereiro, o órgão ampliou o tempo para a regularização e a data final é quinta-feira (4 de março). Para realizar o cadastro é necessário comparecer à SMTT.

"Foram duas extensões de prazo, a primeira em janeiro e a segunda agora, no início de fevereiro. Estamos na reta final para o cadastro dos mototaxistas e a intenção é intensificar o chamamento, para que todos os profissionais tenham a possibilidade de regularizarem suas respectivas situações", destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

Até o momento, 788 mototaxistas já realizaram o processo de regulamentação na SMTT. O órgão ressalta que antes do encerramento, devem ser organizadas novas ações de atendimento.

"Estamos pensando em ações para atender os profissionais ainda não regularizados. Nosso único objetivo é dar a todos condições de trabalharem dentro da legalidade", pontuou a assessora de Controle de Delegações da SMTT, Bárbara Pinto.

A assessora destacou a importância destes profissionais trabalharem com o transporte público de passageiros, obedecendo às normas legais.

"É muito importante que seja feita a regularização, por isso estamos chamando todos os mototaxistas, que não estão regularizados, para que venham à sede da SMTT e façam todos os trâmites para atuarem dentro da lei", finalizou Bárbara.

Confira a relação de documentos:

- Certidões criminais estadual e federal
- Certidões de quitação militar e eleitoral
- Certidão do sindicato
- Atestado de saúde ocupacional (ASO)
- Apólice de seguro
- Certificado do curso de mototaxista
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apta para transporte remunerado e CRLV
- Comprovante de residência atualizado no nome do profissional
- Duas fotos 3×4.