Iluminação em LED melhora qualidade de vida de moradores do Loteamento Durville
Prefeitura de Maceió substituiu 170 luminárias convencionais pelas de LED
O trabalho para melhorar a iluminação pública de Maceió segue avançando e mais comunidades estão sendo transformadas com a implantação de luminárias em LED. Quem mora no loteamento Durville, localizado no bairro Clima Bom, na parte alta da cidade, vive esta transformação.
Somente na comunidade, a Prefeitura de Maceió substituiu 170 luminárias convencionais pelas de LED, no final do ano passado. A moradora do loteamento, Thaynara Araújo, conta que a nova iluminação deixou o Durville mais seguro e bonito.
“A gente consegue aproveitar melhor o nosso conjunto. Ficamos na porta conversando, as crianças conseguem brincar. Agora, com tudo claro, isso de ter assalto por aqui, praticamente acabou", relatou a moradora.
Ela também diz se sentir mais segura ao retornar à noite do trabalho e caminhar entre a parada de ônibus e a casa onde mora com a família.
"Antes eu vinha desconfiada e apressando os passos, mas agora que está bem iluminado não sinto aquele medo", acrescentou.
O superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha, visitou o loteamento e conversou com moradores, que reafirmaram a intervenção positiva da Prefeitura com a iluminação em LED.
"Aqui no Durville fizemos um trabalho amplo, com 170 luminárias, os ganhos para os moradores são evidentes e nos anima muito. Agora estamos empenhados para levar essa intervenção para mais áreas da cidade e beneficiar outros milhares de maceioenses, conforme determinação do prefeito JHC", pontuou Folha.
O superintende comentou que a iluminação pública caminha junto a outros órgãos da Prefeitura, na promoção da qualidade de vida e bem-estar da população maceioense.
"Com a iluminação nós fortalecemos a segurança, o lazer e também outras frentes importantes ao desenvolvimento da população", explicou João Folha.
Morador do loteamento há 14 anos, Miguel da Silva, ressaltou que a nova iluminação melhorou o convívio social entre as famílias.
"Eu, particularmente, passei anos desejando essa iluminação em LED, então para mim é um sonho realizado e todos nós ganhamos. Isso aqui está uma maravilha. Estamos felizes com essa melhoria e a Prefeitura está de parabéns", reconheceu o morador.
Últimas notícias
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Francisco Sales ganha força e desponta como nome para 2026 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
