Iluminação em LED melhora qualidade de vida de moradores do Loteamento Durville
Prefeitura de Maceió substituiu 170 luminárias convencionais pelas de LED
O trabalho para melhorar a iluminação pública de Maceió segue avançando e mais comunidades estão sendo transformadas com a implantação de luminárias em LED. Quem mora no loteamento Durville, localizado no bairro Clima Bom, na parte alta da cidade, vive esta transformação.
Somente na comunidade, a Prefeitura de Maceió substituiu 170 luminárias convencionais pelas de LED, no final do ano passado. A moradora do loteamento, Thaynara Araújo, conta que a nova iluminação deixou o Durville mais seguro e bonito.
“A gente consegue aproveitar melhor o nosso conjunto. Ficamos na porta conversando, as crianças conseguem brincar. Agora, com tudo claro, isso de ter assalto por aqui, praticamente acabou", relatou a moradora.
Ela também diz se sentir mais segura ao retornar à noite do trabalho e caminhar entre a parada de ônibus e a casa onde mora com a família.
"Antes eu vinha desconfiada e apressando os passos, mas agora que está bem iluminado não sinto aquele medo", acrescentou.
O superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha, visitou o loteamento e conversou com moradores, que reafirmaram a intervenção positiva da Prefeitura com a iluminação em LED.
"Aqui no Durville fizemos um trabalho amplo, com 170 luminárias, os ganhos para os moradores são evidentes e nos anima muito. Agora estamos empenhados para levar essa intervenção para mais áreas da cidade e beneficiar outros milhares de maceioenses, conforme determinação do prefeito JHC", pontuou Folha.
O superintende comentou que a iluminação pública caminha junto a outros órgãos da Prefeitura, na promoção da qualidade de vida e bem-estar da população maceioense.
"Com a iluminação nós fortalecemos a segurança, o lazer e também outras frentes importantes ao desenvolvimento da população", explicou João Folha.
Morador do loteamento há 14 anos, Miguel da Silva, ressaltou que a nova iluminação melhorou o convívio social entre as famílias.
"Eu, particularmente, passei anos desejando essa iluminação em LED, então para mim é um sonho realizado e todos nós ganhamos. Isso aqui está uma maravilha. Estamos felizes com essa melhoria e a Prefeitura está de parabéns", reconheceu o morador.
Últimas notícias
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
PRF prende motorista com carga de madeira nativa ilegal com destino a Arapiraca
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
