Política

Proposta de construção de espaços públicos busca beneficiar 10 mil moradores da Vila Brejal

O convite para conhecer a comunidade veio por meio de uma solicitação da Associação Amai Brasil

Por assessoria 15/02/2022 09h09
Proposta de construção de espaços públicos busca beneficiar 10 mil moradores da Vila Brejal
A proposta do parlamentar é para que a comunidade possa ter acesso à creche infantil, posto de saúde e área de lazer - Foto: Assessoria

Buscando estruturar a comunidade da Vila Brejal, na Orla Laguna, o vereador Francisco Sales vem pleiteando, junto com a Prefeitura de Maceió, a construção de novos aparelhos públicos para atender à demanda de mais de 10 mil moradores naquela região.

A proposta do parlamentar é para que a comunidade possa ter acesso à creche infantil, posto de saúde e área de lazer em terrenos que estão atualmente desocupados e inutilizados dentro da própria comunidade.

O convite para conhecer a comunidade veio por meio de uma solicitação da Associação Amai Brasil, presidida pelo Missionário Anderson. Segundo Francisco Sales, no contato direto com os moradores é possível perceber o drama vivido há anos sem assistência do poder público.

“Estamos construindo, junto com um projeto da Prefeitura de Maceió, uma nova realidade para toda extensão da Orla Lagunar, onde as necessidades se arrastando há quase 20 anos e a Vila Breja está incluída nessa situação. A nossa proposta é trazer uma maior comodidade a esses moradores deixando, praticando, na porta de casa o acesso a um posto de saúde e também uma creche”, disse Francisco Sales.

A Associação Amai Brasil promove cursos profissionalizantes para os moradores da comunidade para que eles possam conseguir ingressar no mercado de trabalho e construir uma nova realidade. “Mas nós acabamos esbarrando na falta de uma creche para que as mulheres deixem seus filhos e permaneçam nos empregos. Reativar a creche aqui na Brejal é a nossa prioridade máxima e nos próximos meses acredito que teremos isso”, acrescentou o missionário Anderson.


Além da creche infantil e o posto de saúde, a proposta é que algumas áreas desocupadas sejam transformadas em quadra poliesportiva e área de recreação, além de um parque de caminhada. “Agora estamos fazendo pequenas melhorias, mas vamos assegurar uma nova realidade para essas pessoas”, afirmou Francisco Sales.