Secretaria municipal estimula artesanato para fomentar a economia solidária
Artesãos e outros grupos de diversos segmentos podem se cadastrar na secretaria

A Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vem realizando um chamamento para grupos de trabalhadores que queiram se cadastrar junto à diretoria de Economia Solidária. O intuito é que novos grupos, de várias áreas, a exemplo da cadeia produtiva do artesanato, se engajem nos projetos que serão efetivados, ainda este ano, pela secretaria. A iniciativa visa fomentar a economia solidária, através dos segmentos envolvidos.
A Semtabes reitera que o cadastro dos grupos é realizado de forma totalmente gratuita, sem a necessidade de pagamento de taxas, podendo ser realizado na diretoria de Economia Solidária, que fica localizada na sede secretaria, na Rua do Imperador, 144, no Centro de Maceió. O horário de funcionamento é das 8h às 14h. Os interessados devem apresentar os documentos dos participantes do grupo ao qual pertence, tais como RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Artesão (caso seja do segmento artesanato).
O artesão, Mauro Melo, e sua esposa, Dja Marques, estarão trabalhando juntos, pela primeira vez, no grupo de Economia Solidária. O casal de artesãos serão coordenadores do grupo Casa Forte. Casados há 43 anos, eles realizam trabalhos de bordado de tramas têxteis (tramas experimentais) e bordado criativo.
"Mauro começou com arte mosaico. Na pandemia, Mauro ficou com as tramas experimentais e eu no vestuário da renda. Estamos muito felizes que a economia solidária nos dá um incentivo para comercializar e nos manter ativos", afirmou Dja Marques.
O incentivo da Semtabes à economia solidária vem crescendo desde o ano passado, dando oportunidade de comercialização em pontos fixos e feiras itinerantes. O objetivo é que neste ano outros grupos na área de gastronomia e agricultura familiar sejam inseridos nas programações.
Últimas notícias

Entregadores de aplicativos anunciam paralisação de 48 horas no Brasil

Homem ameaça vítima com facão e é levado ao CISP de Taquarana

Após 18 anos, tio é preso por estuprar sobrinha de oito anos, em Maceió

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Caixa conclui pagamento da parcela de março do Bolsa Família

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
