Secretaria municipal estimula artesanato para fomentar a economia solidária
Artesãos e outros grupos de diversos segmentos podem se cadastrar na secretaria
A Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vem realizando um chamamento para grupos de trabalhadores que queiram se cadastrar junto à diretoria de Economia Solidária. O intuito é que novos grupos, de várias áreas, a exemplo da cadeia produtiva do artesanato, se engajem nos projetos que serão efetivados, ainda este ano, pela secretaria. A iniciativa visa fomentar a economia solidária, através dos segmentos envolvidos.
A Semtabes reitera que o cadastro dos grupos é realizado de forma totalmente gratuita, sem a necessidade de pagamento de taxas, podendo ser realizado na diretoria de Economia Solidária, que fica localizada na sede secretaria, na Rua do Imperador, 144, no Centro de Maceió. O horário de funcionamento é das 8h às 14h. Os interessados devem apresentar os documentos dos participantes do grupo ao qual pertence, tais como RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Artesão (caso seja do segmento artesanato).
O artesão, Mauro Melo, e sua esposa, Dja Marques, estarão trabalhando juntos, pela primeira vez, no grupo de Economia Solidária. O casal de artesãos serão coordenadores do grupo Casa Forte. Casados há 43 anos, eles realizam trabalhos de bordado de tramas têxteis (tramas experimentais) e bordado criativo.
"Mauro começou com arte mosaico. Na pandemia, Mauro ficou com as tramas experimentais e eu no vestuário da renda. Estamos muito felizes que a economia solidária nos dá um incentivo para comercializar e nos manter ativos", afirmou Dja Marques.
O incentivo da Semtabes à economia solidária vem crescendo desde o ano passado, dando oportunidade de comercialização em pontos fixos e feiras itinerantes. O objetivo é que neste ano outros grupos na área de gastronomia e agricultura familiar sejam inseridos nas programações.
Últimas notícias
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
