Secretaria municipal estimula artesanato para fomentar a economia solidária
Artesãos e outros grupos de diversos segmentos podem se cadastrar na secretaria
A Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vem realizando um chamamento para grupos de trabalhadores que queiram se cadastrar junto à diretoria de Economia Solidária. O intuito é que novos grupos, de várias áreas, a exemplo da cadeia produtiva do artesanato, se engajem nos projetos que serão efetivados, ainda este ano, pela secretaria. A iniciativa visa fomentar a economia solidária, através dos segmentos envolvidos.
A Semtabes reitera que o cadastro dos grupos é realizado de forma totalmente gratuita, sem a necessidade de pagamento de taxas, podendo ser realizado na diretoria de Economia Solidária, que fica localizada na sede secretaria, na Rua do Imperador, 144, no Centro de Maceió. O horário de funcionamento é das 8h às 14h. Os interessados devem apresentar os documentos dos participantes do grupo ao qual pertence, tais como RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Artesão (caso seja do segmento artesanato).
O artesão, Mauro Melo, e sua esposa, Dja Marques, estarão trabalhando juntos, pela primeira vez, no grupo de Economia Solidária. O casal de artesãos serão coordenadores do grupo Casa Forte. Casados há 43 anos, eles realizam trabalhos de bordado de tramas têxteis (tramas experimentais) e bordado criativo.
"Mauro começou com arte mosaico. Na pandemia, Mauro ficou com as tramas experimentais e eu no vestuário da renda. Estamos muito felizes que a economia solidária nos dá um incentivo para comercializar e nos manter ativos", afirmou Dja Marques.
O incentivo da Semtabes à economia solidária vem crescendo desde o ano passado, dando oportunidade de comercialização em pontos fixos e feiras itinerantes. O objetivo é que neste ano outros grupos na área de gastronomia e agricultura familiar sejam inseridos nas programações.
Últimas notícias
Queda de moto deixa homem morto e outro ferido em Japaratinga
Vídeo mostra momento de acidente que deixou dois homens feridos em Maragogi
Rafael Brito dá largada à campanha com adesivaço lotado no CEPA
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
