Uncisal abre inscrições para o curso pré-vestibular MedEnsina 2022
Projeto é destinado a alunos carentes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está com inscrições abertas para o curso Pré-Vestibular MedEnsina na modalidade remota. Podem participar estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas, particulares (na condição de bolsista integral), cenecistas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e supletivos.
As inscrições para as 60 vagas do curso seguem abertas até o dia 21 de fevereiro neste link. Confira o edital neste link.
O professor Alessandro de Melo Omena, coordenador do projeto de extensão, explicou que o MedEnsina conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, bem como no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas terão início dia 21 de março e previsão para término é em novembro deste ano. O horário do curso será de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, e eventualmente aos sábados e domingos. As aulas serão ministradas no ambiente Google Sala de Aula, com videoconferências através do Google Meet.
Para participar da seleção, os inscritos deverão submeter-se a uma prova de 50 questões de múltiplas escolhas, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será baseada nos conteúdos correspondentes ao ensino médio divididos em 4 eixos do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e deverá ser respondida através da plataforma Google Forms, por meio de link disponibilizado no dia da prova.
Projeto
O MedEnsina foi criado em 2007 na Uncisal para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparação adequada para o ingresso no ensino superior. É um Projeto de Extensão Universitária que conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Últimas notícias
Cibele Moura volta a cobrar leis mais rigorosas, após assédio filmado contra menina de 11 anos em Maceió
GO: secretário de prefeitura mata filhos e tira a própria vida
Vorcaro teria relatado pagamento de R$ 20 milhões à empresa de Toffoli
Lula x Bolsonaro: disputa pelo Senado em AL reflete polarização nacional
Arthur Lira prepara ato político para lançar pré-candidatura ao Senado
Estratégia de Renan é levar decisão sobre vice de Lula para Convenção do MDB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
