Pilar receberá assinatura para construção de 145 casas nesta quarta (16)
Além das casas, município vai receber num novo Cisp, novas instalações do Origem Energia e cartões do Criança Alagoana
A cidade do Pilar não para de crescer. Tamanho desenvolvimento se deve a uma gestão responsável, voltada aos que mais precisam e sempre preocupada com a melhoria da qualidade dos serviços públicos. Deve-se, igualmente, à contribuição de parceiros importantes. Um deles é o Governo de Alagoas, que, nesta quarta-feira (16), anuncia novo pacote de ações e investimentos no município cuja administração é modelo para o Brasil.
Entre as ações estão a entrega de vários equipamentos, a assinatura de convênio para a construção de 145 casas populares e o ingresso de centenas de beneficiários em programas sociais. A solenidade terá início às 9h30, em estrutura montada no bairro Bomfim, ao lado do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Além do prefeito Renato Filho, também estarão presentes o governador Renan Filho e a deputada estadual Fátima Canuto, bem como secretários e vereadores, entre outras autoridades.
Antes, porém, prefeito e comitiva vão visitar, às 8h30, as instalações da Origem Energia, empresa que, em 2019, adquiriu o Polo Alagoas, da Petrobras, e iniciou suas operações no Pilar há pouco mais de uma semana. Em seguida, será a vez de vistoriar, às margens da BR-316, as obras do Hospital do Futuro, um investimento – com recursos do próprio Município – de R$ 57 milhões e que, quando entregue, vai ofertar 159 leitos, sendo 10 de UTI, tornando-se uma referência em todo o estado.
Já no local do evento, o governador Renan Filho vai entregar cartões do Criança Alagoana – programa criado para promover o desenvolvimento integral na primeira infância – a 350 famílias pilarenses, inaugurando também a primeira Praça do CRIA, situada ao lado do Ginásio Humberto Gomes de Barros, na Chã do Pilar. Paralelamente, o prefeito Renato Filho, por sua vez, vai anunciar os 300 novos beneficiários do programa de transferência de renda Bolsa Viva Bem Pilar – que já contempla quatro mil pessoas –, integrando-o à iniciativa do Governo de Alagoas.
Na sequência, prefeito e governador assinam convênio para a 3ª etapa das obras de revitalização da orla lagunar do Pilar, além de ordem de serviço do programa Minha Cidade Linda – que vai levar uma série de benfeitorias a moradores do Alto do Santo Cruzeiro. Na oportunidade, também será oficializada a entrega de lotes e kits de irrigação a agricultores familiares do programa municipal Plantando o Futuro, além de 1 caminhão pipa, 1 patrol, 2 caminhões compactadores de lixo, 2 ônibus escolares e 1 caminhão baú – destinado ao transporte da merenda escolar.
Últimas notícias
“Renan Filho não é uma aposta, Renan Filho é uma certeza”, afirma Luciano Barbosa
Renan Filho garante diálogo com empresários e lança projetos para o Agreste
[Vídeo] “Volta, meu governador”: Renan Filho estreia no guia mirando novo mandato
Wisney André assume Prefeitura de Piaçabuçu após cassação de Rymes Lessa
PRF recupera três motocicletas adulteradas na Região Metropolitana de Maceió
PRF prende homem por receptação e adulteração de motocicleta em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
