Professor da Uncisal organiza livro sobre adesão e acesso a medidas preventivas à Covid-19
Vagner Herculano venceu edital da Edufal
A adesão e o acesso a medidas preventivas à Covid-19 são tema de um livro organizado pelo professor e pesquisador da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) Vagner Herculano. O material, produzido em parceria com Sheyla Fernandes, reúne artigos de pesquisadores de diversas instituições do país e pode ser acessado gratuitamente pelo site da Editora da Universidade Federal de Alagoas.
Além de Vagner Herculano, outros dois integrantes da Uncisal participam da publicação: a professora Elaine Oliveira e o estudante de Medicina Maykon Wanderley estão entre os autores dos artigos “Acessos e barreiras da adesão ao comportamento de lavar as mãos como medida preventiva à Covid-19” e “Crenças acerca do distanciamento social como medida de proteção contra a Covid-19”, respectivamente.
Vagner Herculano, além de organizador do livro, aparece como autor dos artigos “Acesso e barreiras da adesão ao comportamento de lavar as mãos como medida preventiva à Covid-19” e “Prevenção à Covid-19: um diálogo entre a teoria da ação planejada e os métodos de mudança comportamental”.
O pesquisador explica que o livro é resultado de trabalhos desenvolvidos na primeira fase da pandemia de Covid-19 e que a relevância da publicação está no fato de reunir as perspectivas de integrantes de universidades de diversas regiões do Brasil. De acordo com ele, além de apresentar um olhar plural sobre a saúde pública, o e-book possibilita o intercâmbio de conhecimento entre instituições.
“O livro é organizado em parceria com a professora da Universidade Federal de Alagoas Sheyla Fernandes e reúne pesquisadores de diversas instituições, como a Uncisal e a Universidade de São Paulo, por exemplo. Essa parceria assegura não apenas a qualidade do conteúdo, mas possibilita a integração entre pesquisas desenvolvidas em todo o país”, conclui Herculano.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
