Maceió ganha novo ponto de vacinação contra Covid-19 no Tabuleiro do Martins
Novo local serve para reforçar e facilitar a imunização da população maceioense contra o vírus

A Prefeitura de Maceió iniciou nesta semana mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. A loja de material de construção Carajás Home Center, localizada no Tabuleiro do Martins, passa a integrar o itinerário de imunização na capital. O novo ponto de apoio funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h, com vacinação destinada ao público a partir de 12 anos.
De acordo com a gerente de Imunização, Eunice Amorim, a abertura de mais um ponto de vacinação é resultado da logística desenvolvida pela Prefeitura de Maceió para vacinar todos os maceioenses.
“O Município tem realizado um excelente trabalho para alcançar a máxima cobertura vacinal. A população da parte alta da cidade só tem a ganhar com a abertura deste novo ponto de vacinação, pois atenderá ao público que for à loja e moradores de toda a região”, comenta.
O presidente da Carajás, Abílio Alves, fala sobre a contribuição da empresa nesta ação para assegurar a saúde dos maceioenses. "Vacinar a nossa população, seja infantil, adulta ou idosa é importante tanto para a imunização quanto para o bom funcionamento e a volta ao que chamamos de normalidade", explica Abílio.
A capital já registra 1,7 milhões de doses aplicadas, sendo quase 74% de maceioenses totalmente vacinados e 84% com a primeira dose. A Prefeitura de Maceió também segue empenhada na vacinação pediátrica contra a Covid-19. Até o momento, o Município vacinou 31% da população elegível para a faixa etária de 5 a 11 anos.
Documentos necessários
Para se vacinar, pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior. A dose de reforço é destinada a quem tomou as duas doses de um dos imunizantes da Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer.
Adolescentes podem se vacinar apresentando a Certidão de Nascimento e os de 12 a 15 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Na ausência destes, devem estar acompanhados de um adulto portando declaração de autorização escrita à mão e assinada pelos pais.
Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, quem tomou a Janssen deve tomar a 2ª dose após dois meses da 1ª do mesmo imunizante. Só após cinco meses poderá tomar a 3ª dose. Maceió aguarda o envio das doses de Janssen para vacinar o público com a 2ª dose.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
