Infraestrutura

Prefeitura elabora projetos de reforma e reparos em todos os mercados públicos de Maceió

Trabalhadores e clientes reclamaram das condições que alguns estabelecimentos se encontram

Por 7Segundos 17/02/2022 14h02
Prefeitura elabora projetos de reforma e reparos em todos os mercados públicos de Maceió
Prefeitura elabora projetos de reforma e reparos em todos os mercados públicos de Maceió - Foto: Elenilda / 7Segundos

Os trabalhadores do mercado público do Jacintinho reclamaram das condições do estabelecimento, como as condições de segurança e fiação do local. O portal 7Segundos foi às ruas para saber o que estava faltando para melhorar o ambiente.

O comerciante Roberto Santos, de 35 anos, trabalha há 20 no mercado e contou que o que o lugar mais precisa são portas com segurança, uma vez que hoje não tem fechadura e o local para a noite aberto. "A gente fecha nossa loja, mas não tem segurança, qualquer um pode entrar a qualquer hora", lamentou.

Roberto conta também que o problema da fiação é antigo, que já foram feitos alguns reparos, mas existe a necessidade de ser trocada. "Geralmente, a energia fica caindo e todos reclamam sempre".

Segundo ele, os clientes também reclamam do estacionamento, que não tem vagas suficientes, além de terem "vários pedintes no local".

O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) de Maceió, que informou que a prefeitura tem projetos de reforma e reparos para todos os mercados públicos de Maceió, incluindo o do Jacintinho.

"O piso do mercado será todo renovado e terá uma cobertura do tipo epóxi antibacteriano, que vai garantir a salubridade e vai facilitar a higienização do local. O projeto está em fase de licitação", consta na nota.

Entre as obras feitas no local, as equipes da Semtabes recuperaram a cisterna externa, bem como a área de descarte de resíduos, que agora é isolado. Os banheiros do equipamento público também já receberam reparos.

Já os banheiros da feira livre do Jacintinho se encontram interditados após a avaliação de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e a estrutura irá receber reparos após licitação.