Marx Beltrão integra grupo que busca registro de Frente Parlamentar em prol do Empreendedorismo
Mesmo no pico da pandemia, de acordo com dados do Ministério da Economia, o país registrou recorde no número de novas empresas abertas em 2020

O deputado federal alagoano Marx Beltrão (PSD) está entre o grupo de parlamentares federais que assinaram, na Câmara dos Deputados, o requerimento (REQ 138/2022) que pede o registro de criação no Congresso Nacional da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. Uma das principais metas da Frente, especialmente neste cenário de redução da crise da Covid-19, é assegurar aos empreendedores uma retomada econômica que possibilite a recuperação dos empregos, em principal aqueles perdidos durante a pandemia.
“É hora de avançar e buscar reconquistar o tempo perdido. Acredito no empreendedorismo, mas também sei que o poder público precisa fazer o seu papel. É necessário desburocratizar, dar incentivos, rever legislações tributárias anacrônicas, buscar linhas de crédito e fomento, estimular o consumo, investir em educação e tecnologia. Empreender é gerar empregos, é inovar, é superar a estagnação. Por isso defendo que o Congresso Nacional atue de modo articulado em defesa dos empreendedores de Alagoas e de todo o país”, declarou Marx Beltrão.
Mesmo no pico da pandemia, de acordo com dados do Ministério da Economia, o país registrou recorde no número de novas empresas abertas em 2020 e encerrou aquele ano com cerca de 20 milhões de negócios ativos, o que representou um aumento de 6% em comparação com 2019. Sobre 2021, os dados devem indicar novo crescimento. Somente em termos de microempreendedores individuais (MEIs), o avanço foi ainda mais expressivo: a categoria registrou um aumento de 8,4% em relação ao ano anterior, com mais de 2,5 milhões de novos registros.
De olho nestes números, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo quer promover ações para geração de emprego por meio da discussão, do acompanhamento e da apresentação de propostas que aprimorem a legislação federal, para que assim possa oferecer oportunidades de fomento e de fortalecimento do ambiente de negócios. A proposta da Frente Parlamentar é também, por meio de debates com a sociedade civil no Congresso Nacional, promover um melhor ambiente de negócios e maior segurança jurídica para os empreendedores no Brasil.
Também estão no escopo das ações realizadas pela Frente, o acompanhamento e o incentivo às atividades das associações comerciais brasileiras em defesa do empreendedorismo. Uma das primeiras iniciativas da Frente Parlamentar é realizar uma ampla divulgação da Lei 14.195/2021, a qual desburocratiza e simplifica o Ambiente de Negócios no Brasil fomentando a recuperação da economia, através do fomento de novos negócios, fortalecimento do empreendedorismo e geração de empregos.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
