Justiça

Acusado de assassinar idoso no Bebedouro vai a Júri nesta segunda (21)

Homem ainda é acusado de agredir e tentar matar a esposa do idoso

Por 7Segundos com Assessoria 18/02/2022 15h03
Acusado de assassinar idoso no Bebedouro vai a Júri nesta segunda (21)
Crime aconteceu em 2018, acusado está preso desde então - Foto: Assessoria

O Fórum do Barro Duro vai receber para julgamento com Júri, na manhã desta segunda-feira (21), um homem identificado como Jamerson Matias da Silva, acusado de assassinar um idoso no bairro do Bebedouro.

De acordo com o relato do crime, que aconteceu no ano de 2018, o acusado invadiu a residência da vítima após pular o muro do local. Jamerson entrou na casa portando uma barra de ferro e a usou para agredir Cícero Sebastião dos Santos, que na época tinha 67 anos e era cadeirante.

Ainda de acordo com a denúncia, a esposa de Cícero tentou intervir, mas também acabou sendo atacada pelo agressor, a mulher, identificada como Maria José da Silva, sofreu vários golpes na cabeça e nos braços.

O ataque acabou quando vizinhos arrombaram a porta da casa após ouvirem os gritos de Maria, parando as agressões de Jamerson e chamando a polícia. Cícero acabou indo à óbito no mesmo dia e Maria ficou internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE) com ambos os braços quebrados e lesões na cabeça.

Segundo a denúncia, a motivação do agressor ao cometer o crime foi o fato de Jamerson acreditar que as vítimas teriam informado à polícia sobre o envolvimento do acusado com o tráfico de drogas. O relato ainda informa que ele ainda ameaçou os idosos uma dia antes do ataque, quando Jamerson teria ido na casa dos idosos e dito que se ele “tombasse”, eles também “tombariam”.

O acusado foi preso em flagrante e assim está desde 2018. Jamerson também confessou o crime.