SMTT inicia cronograma de vistorias anuais aos táxis de Maceió
Profissionais precisam agendar procedimentos nas datas indicadas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) faz um alerta aos profissionais que atuam no serviço de táxis da capital sobre o início do cronograma anual das vistorias. O prazo inicia na próxima segunda-feira (21), de acordo com a portaria nº 020 publicada no Diário Oficial do Município (DOM). A tabela com o período de renovação foi publicada na página 54.
“Este é um procedimento obrigatório e tem o intuito de checar a estrutura dos veículos e garantir que eles estejam em condições adequadas para o transporte das pessoas que utilizam o serviço. É primordial que a categoria busque estar em conformidade com a legislação para que não sofra as sanções cabíveis”, destacou a assessora de Controle de Delegações, Barbara Pinto.
Na ocasião, os transportadores precisam comparecer à SMTT, no período indicado, mediante agendamento pelo site. Ainda para o procedimento, o taxista permissionário deverá efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), referente a uma taxa de renovação anual, no valor de R$ 141,68.No dia da vistoria, é necessária a apresentação de originais e cópias das certidões criminais estadual e federal negativadas, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado de passageiros, RG, CPF, comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, emitido em até 90 dias. Além disso, o condutor deverá apresentar o documento do veículo, aferição do taxímetro, Carteira de Permissionário, duas fotos 3X4, certificado do curso e selo do Gás Natural Veicular (GNV), quando possuir.
O passo a passo para a renovação é o mesmo já conhecido pela categoria, entretanto, desta vez, ao invés de receber a carteira impressa, o documento ganhará uma versão digital. Para isso, os taxistas precisam baixar o aplicativo SMTT Maceió - NOI Cidadão, disponível para android e iOS.
Após o download, o cidadão deve se cadastrar na plataforma tecnológica inserindo o nome completo, e-mail, data de nascimento, número de telefone, endereço e o bairro onde reside. Para o cadastro, será necessário clicar em “Mais”, logo após no botão “Atualizar” e ir no ícone “Tag”, na parte superior da tela. A partir daí, o aplicativo irá gerar um número e um QR Code que deve ser apresentado no momento do atendimento.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
