Educação de Maceió implementará projeto esportivo dos irmãos Minotauro e Minotouro
A iniciativa se dá, também, através de parceria com a instituição Inteligência Educacional
A Prefeitura de Maceió irá implementar, na rede municipal de ensino, o projeto "Esporte para Além das Fronteiras", dos irmãos e veteranos do MMA, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. O objetivo será promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos estudantes através da prática esportiva. A iniciativa se dá, também, através de parceria com a instituição Inteligência Educacional.
Durante a tarde desta quarta-feira (16), o projeto foi apresentado aos gestores das unidades escolares que serão contempladas pela iniciativa. A princípio poderão participar estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com a implementação do projeto, as crianças terão à disposição aulas de kickboxing, judô, muay thay e jiu jitsu.
Carla Lopes, coordenadora de Ensino da instituição Inteligência Educacional, foi uma das responsáveis pela apresentação do projeto. Ela celebrou a parceria com a Prefeitura de Maceió e exaltou a importância de se promover diversos aspectos do desenvolvimento dos estudantes através da prática de esportes.
“Estar em Maceió é um grande motivo de celebração. Um gestor público que tem um olhar ampliado para a educação física, que por muito tempo foi ignorada dentro do ambiente escolar, faz com seja possível entender a educação em sua concepção mais completa. Queremos transformar vidas por meio da garantia de direito, que é um papel da educação, do esporte e da sociedade, não só da família”, disse.
A ansiedade para que o projeto inicie suas primeiras atividades e os resultados comecem a surgir é nítida. “Temos o desejo de que toda a rede de ensino de Maceió seja atendida. Portanto, após esse lançamento, iremos colocar a mão na massa para que o projeto aconteça dentro das escolas para que os primeiros resultados possam surgir o quanto antes”, afirmou o consultor educacional da instituição, Wladimir Lira.
Tânia Almeida, diretora de Gestão Educacional, também destaca a importância de promover a atividade física como uma iniciativa capaz de fomentar aspectos de desenvolvimento dos estudantes.
“Pensar no esporte como uma ação que agrega, não só na atividade física como também a social, psicossocial e mental, é muito importante para as famílias dos estudantes. Depois de um longo momento de distanciamento social, que gerou tantas lacunas de aprendizagem e socialização, um projeto como o "Esporte para Além das Fronteiras", com personagens célebres do MMA mundial, só tem como agregar. Vamos desenvolver a atividade física, a interação e elevar a auto estima do estudante”, concluiu.
A instituição Inteligência Educacional atuará na capacitação dos 68 profissionais e 136 estagiários que irão ministrar aulas para os estudantes da rede, na implementação e desenvolvimento do projeto dentro das unidades escolares. Os encontros acontecerão duas vezes na semana. A Secretaria Municipal de Educação já atua na contratação dos profissionais para que o projeto tenha início nos próximos meses.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
