Saúde

Secretária da Saúde de Rio Largo visita Central de Ambulância 24 horas do município

Através do contato (82) 99117-6924, o cidadão é atendido imediatamente, dando celeridade aos atendimentos de urgência, emergência e casos clínicos

Por 7Segundos com Assessoria 21/02/2022 14h02 - Atualizado em 21/02/2022 14h02
Secretária da Saúde de Rio Largo visita Central de Ambulância 24 horas do município
A secretária visitando o centro de Saúde - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passou a contar com uma nova Central de Ambulância 24h, que funciona na BR-104, em Rio Largo. Na manhã desta segunda-feira (21), a Secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves conferiu o funcionamento do serviço. “A saúde em nosso município é uma prioridade e agora estamos com um número disponível para dar mais celeridade ao cidadão que é atendido imediatamente em caso de urgência, emergência e casos clínicos”, explicou a Gabriela Gonçalves.

A área da saúde tem recebido atenção especial da atual administração municipal de Rio Largo. E o trabalho tem sido voltado também para garantir a assistência da população em todas as partes do município. São mais de 10 ambulâncias disponíveis 24 horas para atender a população riolarguense.

“Antes as ambulâncias em nosso município ficavam disponíveis nas Unidades de Saúde, agora, estamos com uma Central 24 horas, para atender a todos os riolargueses que com uma ligação podem receber atendimento médico de qualidade", pontuou o Coordenador da Central de Ambulâncias, Adiel Moura.

O prefeito, Gilberto Gonçalves destacou a importância de ampliar serviços essenciais de saúde para a população. “Estamos atendendo mais este pedido da população. A gente vem implementando diversas ações ao longo da nossa gestão, que vêm melhorando muito a Saúde do nosso município, e ter ambulância 24 horas melhora e muito o acesso à saúde para os moradores do nosso município”, destacou o prefeito.

Para agilizar o atendimento, a SMS, disponibilizou uma Central de Ambulâncias oferecido através do Disk Ambulância, cujo número é (82) 99117-6924. As equipes estão prontas para atender os casos de emergência, urgência e casos clínicos.