Mercado da Produção passa por mutirão de limpeza após forte chuva
Mais de duas toneladas de resíduos foram retiradas do local apenas na manhã deste domingo (20)

Na manhã desta segunda-feira (21) foram iniciados os trabalhos das equipes encarregadas de executar o mutirão de limpeza nos principais mercados, feiras-livres e shoppings populares.
Após uma noite de forte chuva, foi necessário intensificar os trabalhos, que já estavam sendo realizados. O mercado recebeu nesta manhã os serviços de varrição, lavagem, desinfecção, desobstrução de galerias e poços de velocidade, além da retirada de entulhos.
O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, comenta que a resposta para a resolução de problemas causados pela chuva é ágil e de fundamental importância.
“Depois da chuva pesada, a resposta já veio imediata. As equipes passaram a manhã tirando toda a lama do Mercado da Produção para ter condições de amanhã (22) funcionar normalmente. Houve essa chuva, mas estamos trabalhando com urgência. E isso é muito importante”, explicou Ronalsa.
O secretário falou também da importância da limpeza em todo o entorno do mercado. “Vamos ter um encontro com a Seminfra e com a Sudes, para voltar a fazer aquela limpeza geral até a lagoa, como fizemos no ano passado”, afirmou o secretário.
Dedetização
Na manhã de domingo (20), o Mercado da Produção recebeu a ação de dedetização, que receberá um reforço após 30 dias. Foram retirados na parte interna do mercado cerca de 2,4 toneladas de materiais residuais do local ainda pela manhã. O mutirão de limpeza seguirá até o fim desta segunda-feira.
Os mutirões de limpeza realizados no mercados públicos, feiras livres e Centro Pesqueiro são coordenados pela Semtabes e realizados em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).
Últimas notícias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
