Acusado de agredir idosos é condenado a 41 anos de reclusão
Uma das vítimas, de 67 anos, veio a óbito; julgamento ocorreu nesta segunda (21), no Fórum de Maceió

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Jamerson Matias da Silva a 41 anos, nove meses e quatro dias de reclusão pela morte de Cícero Sebastião dos Santos e pela tentativa de homicídio contra Maria José da Silva. Ambas as vítimas eram idosas e foram agredidas com uma barra de ferro.
O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (21), no Fórum da Capital. Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria dos crimes, decidindo pela não absolvição do réu.
Pela morte de Cícero dos Santos, o acusado recebeu a pena de 23 anos, oito meses e 29 dias de reclusão. Já pela tentativa de homicídio, a pena estabelecida foi de 18 anos e cinco dias de reclusão.
"O réu não poderá apelar em liberdade, vez que não houve qualquer modificação na situação fática existente quando da decretação de sua custódia cautelar", afirmou o juiz Ewerton Carminati, que conduziu o julgamento.
O caso
Os crimes ocorreram em outubro de 2018, no bairro Bebedouro, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Jamerson pulou o muro da residência dos idosos portando uma barra de ferro.
Já dentro da casa, ele passou a agredir Cícero, que tinha 67 anos e era cadeirante. A esposa, Maria, tentou intervir, mas também acabou agredida com vários golpes na região da cabeça e dos braços.
Após ouvirem os gritos da mulher, os vizinhos arrombaram a porta da residência e ligaram para a polícia. Cícero veio a óbito no mesmo dia do fato e Maria permaneceu internada em estado grave no HGE, com os dois braços quebrados e com lesões na cabeça.
Ainda segundo a denúncia, as agressões teriam ocorrido pelo fato de o acusado acreditar que as vítimas comunicariam à polícia seu envolvimento com o tráfico de drogas. Em depoimento, Jamerson confessou os crimes.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
