Pedro Vilela e Rodrigo Cunha viabilizam internet grátis em 140 pontos de Maceió
O deputado e o senador já levaram o wi-fi gratuito a mais de 80 municípios alagoanos, e o programa assegurado por emendas dos dois atenderá todo o estado

Com recursos garantidos pelo deputado Pedro Vilela (PSDB) e pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), no valor de R$ 3,5 milhões, o prefeito JHC (PSB) lançou nesta segunda-feira, 21, o programa “Maceió tá ON”, com 140 pontos de internet grátis espalhados pela cidade, mais especificamente em grotas e bairros vulneráveis socialmente. Em todo o estado, o wi-fi gratuito viabilizado pelos dois parlamentares chegou a mais de 80 municípios e vai cobrir todo o estado, em emendas que somam R$ 11,2 milhões.
Na solenidade de lançamento do programa, na escola municipal Arnon de Mello, Jacintinho, um dos locais beneficiados com o “Maceió tá ON”, o deputado Pedro Vilela ressaltou a importância da internet para a educação, o trabalho e a cidadania de forma geral. “A tecnologia nos leva a oportunidades, ao conhecimento, a uma melhor qualidade de vida”, destacou o parlamentar, acrescentando: “Junto com o senador Rodrigo Cunha estamos levando internet grátis a cada município alagoano, grotas, povoados, lugares mais carentes da nossa Alagoas”.
Segundo o senador Rodrigo Cunha, “este investimento e esta garantia de conectividade à população de Maceió, e também dos demais municípios do interior alagoano, é fundamental para que o cidadão possa ter acesso a serviços, à cultura, à educação, ao conhecimento. Vamos avançar ainda mais neste sentido e esta união de esforços que conta com o deputado federal Pedro Vilela, com o prefeito JHC e com inúmeras comunidades e lideranças em todo o estado seguirá rendendo muitos frutos, inclusive proporcionando mais cidadania a nossa gente”, destacou Cunha.
O acesso gratuito à internet faz parte do Programa Conecta Brasil, do Ministério das Comunicações, para promover o acesso universal e avançar com a qualidade dos serviços de comunicações, tendo como meta ampliar o acesso à Internet aos domicílios brasileiros de 74% para 91% até 2023. O programa foi criado para as cidades mais carentes de cada estado e graças ao deputado Pedro Vilela e ao senador Rodrigo Cunha, todos os 102 municípios alagoanos serão atendidos.
A solenidade do “Maceió tá ON” foi prestigiada pelo vice-prefeito da capital Ronaldo Lessa (PDT), deputado Davi Maia, vereadores de Maceió, secretários municipais, diretora, vice-diretora, professores e alunos da escola municipal Arnon de Mello.
Últimas notícias

Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-companheiro no Jacintinho

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
