Pedro Vilela e Rodrigo Cunha viabilizam internet grátis em 140 pontos de Maceió
O deputado e o senador já levaram o wi-fi gratuito a mais de 80 municípios alagoanos, e o programa assegurado por emendas dos dois atenderá todo o estado
Com recursos garantidos pelo deputado Pedro Vilela (PSDB) e pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), no valor de R$ 3,5 milhões, o prefeito JHC (PSB) lançou nesta segunda-feira, 21, o programa “Maceió tá ON”, com 140 pontos de internet grátis espalhados pela cidade, mais especificamente em grotas e bairros vulneráveis socialmente. Em todo o estado, o wi-fi gratuito viabilizado pelos dois parlamentares chegou a mais de 80 municípios e vai cobrir todo o estado, em emendas que somam R$ 11,2 milhões.
Na solenidade de lançamento do programa, na escola municipal Arnon de Mello, Jacintinho, um dos locais beneficiados com o “Maceió tá ON”, o deputado Pedro Vilela ressaltou a importância da internet para a educação, o trabalho e a cidadania de forma geral. “A tecnologia nos leva a oportunidades, ao conhecimento, a uma melhor qualidade de vida”, destacou o parlamentar, acrescentando: “Junto com o senador Rodrigo Cunha estamos levando internet grátis a cada município alagoano, grotas, povoados, lugares mais carentes da nossa Alagoas”.
Segundo o senador Rodrigo Cunha, “este investimento e esta garantia de conectividade à população de Maceió, e também dos demais municípios do interior alagoano, é fundamental para que o cidadão possa ter acesso a serviços, à cultura, à educação, ao conhecimento. Vamos avançar ainda mais neste sentido e esta união de esforços que conta com o deputado federal Pedro Vilela, com o prefeito JHC e com inúmeras comunidades e lideranças em todo o estado seguirá rendendo muitos frutos, inclusive proporcionando mais cidadania a nossa gente”, destacou Cunha.
O acesso gratuito à internet faz parte do Programa Conecta Brasil, do Ministério das Comunicações, para promover o acesso universal e avançar com a qualidade dos serviços de comunicações, tendo como meta ampliar o acesso à Internet aos domicílios brasileiros de 74% para 91% até 2023. O programa foi criado para as cidades mais carentes de cada estado e graças ao deputado Pedro Vilela e ao senador Rodrigo Cunha, todos os 102 municípios alagoanos serão atendidos.
A solenidade do “Maceió tá ON” foi prestigiada pelo vice-prefeito da capital Ronaldo Lessa (PDT), deputado Davi Maia, vereadores de Maceió, secretários municipais, diretora, vice-diretora, professores e alunos da escola municipal Arnon de Mello.
Últimas notícias
Primeiro trecho da AL-102 Norte recebe serviços de pavimentação asfáltica
Polícia apreende duas motocicletas com irregularidades em União dos Palmares
Defensoria Pública oficia Equatorial cobrando informações sobre infraestrutura dos postes de energia elétrica em AL
Fábio Bittencourt promove juíza Lívia Mattos para a comarca de Penedo
Justiça mantém prisão de mãe que filmou ato libidinoso contra a filha
MPAL acompanha acidente com ônibus de romeiros de Coité do Nóia e convoca reunião de emergência
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
