Pedro Vilela e Rodrigo Cunha viabilizam internet grátis em 140 pontos de Maceió
O deputado e o senador já levaram o wi-fi gratuito a mais de 80 municípios alagoanos, e o programa assegurado por emendas dos dois atenderá todo o estado

Com recursos garantidos pelo deputado Pedro Vilela (PSDB) e pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), no valor de R$ 3,5 milhões, o prefeito JHC (PSB) lançou nesta segunda-feira, 21, o programa “Maceió tá ON”, com 140 pontos de internet grátis espalhados pela cidade, mais especificamente em grotas e bairros vulneráveis socialmente. Em todo o estado, o wi-fi gratuito viabilizado pelos dois parlamentares chegou a mais de 80 municípios e vai cobrir todo o estado, em emendas que somam R$ 11,2 milhões.
Na solenidade de lançamento do programa, na escola municipal Arnon de Mello, Jacintinho, um dos locais beneficiados com o “Maceió tá ON”, o deputado Pedro Vilela ressaltou a importância da internet para a educação, o trabalho e a cidadania de forma geral. “A tecnologia nos leva a oportunidades, ao conhecimento, a uma melhor qualidade de vida”, destacou o parlamentar, acrescentando: “Junto com o senador Rodrigo Cunha estamos levando internet grátis a cada município alagoano, grotas, povoados, lugares mais carentes da nossa Alagoas”.
Segundo o senador Rodrigo Cunha, “este investimento e esta garantia de conectividade à população de Maceió, e também dos demais municípios do interior alagoano, é fundamental para que o cidadão possa ter acesso a serviços, à cultura, à educação, ao conhecimento. Vamos avançar ainda mais neste sentido e esta união de esforços que conta com o deputado federal Pedro Vilela, com o prefeito JHC e com inúmeras comunidades e lideranças em todo o estado seguirá rendendo muitos frutos, inclusive proporcionando mais cidadania a nossa gente”, destacou Cunha.
O acesso gratuito à internet faz parte do Programa Conecta Brasil, do Ministério das Comunicações, para promover o acesso universal e avançar com a qualidade dos serviços de comunicações, tendo como meta ampliar o acesso à Internet aos domicílios brasileiros de 74% para 91% até 2023. O programa foi criado para as cidades mais carentes de cada estado e graças ao deputado Pedro Vilela e ao senador Rodrigo Cunha, todos os 102 municípios alagoanos serão atendidos.
A solenidade do “Maceió tá ON” foi prestigiada pelo vice-prefeito da capital Ronaldo Lessa (PDT), deputado Davi Maia, vereadores de Maceió, secretários municipais, diretora, vice-diretora, professores e alunos da escola municipal Arnon de Mello.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
