Vigilância Sanitária apreende 800 kg de alimentos impróprios para consumo
Trabalhos de fiscalização seguem em diversos pontos da capital e visam identificar estabelecimentos que estejam fora das normas sanitárias

A Vigilância Sanitária de Maceió segue realizando os trabalhos de fiscalização em estabelecimentos comerciais da capital com o objetivo de garantir a saúde da população. Neste fim de semana, a atuação do órgão resultou na apreensão de 800 kg de alimentos impróprios para consumo, como carnes, queijos, camarão, frango, carne do sol e outros produtos.
As ações aconteceram em diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió e os alimentos apreendidos, que estavam estragados ou fora do prazo de validade, foram descartados no aterro sanitário.
“Nessas fiscalizações, os fiscais percorreram mercados públicos, frigoríficos, laticínios para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação dos alimentos. Então, nosso trabalho visa reduzir os riscos sanitários, promovendo e protegendo a saúde da população”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Todos os estabelecimentos onde foram recolhidos os alimentos impróprios foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos, fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias

Polícia Federal investiga crimes eleitorais e vereador de Maceió é suspeito de liderar grupo

Jovem é preso por violência doméstica contra esposa em Campestre

Plenário do STF decide hoje se mantém ordem de prisão “imediata” de Collor

Equipe da Equatorial é ameaçada com faca durante corte de energia em Arapiraca
![[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia](https://img.7segundos.com.br/ScfMw5BTsStI5Ys473oQBLjQVWw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/advogado-5.png)
[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia

Ex-presidente Fernando Collor está sob custódia na sede da Polícia Federal em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
