Educação

Educação lança projeto 'O Mar e a Lagoa Começam Aqui'

Ação leva educação ambiental através da arte para 10 escolas municipais

Por Ascom Semed 22/02/2022 20h08
Educação lança projeto 'O Mar e a Lagoa Começam Aqui'
Crianças realizam pintura nas imediações de galerias pluviais - Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação iniciou, nesta terça-feira (22), o programa 'O Mar e a Lagoa começam Aqui' levando educação ambiental para os alunos da escola Padre Pinho, que fica no bairro Cruz das Almas.

Através de oficinas de arte com a artista Visual, Joyce Nobre, o grupo de 12 alunos coloriu duas galerias pluviais que ficam na imediação da escola.

"Não existe uma criança que não gosta de brincar com tinta e nós pensamos em trazer de forma lúdica essa pauta tão importante que é a educação ambiental, ensinando os pequenos a importância de manter limpa as galerias pluviais, preservando assim os mares e lagoas", disse a facilitadora, Joyce Nobre.

O estudante Elias Cauã, 11 anos, participou desta etapa inicial do programa.

"Essa ação é muito legal, além de nos ensinar a importância que têm as galerias pluviais, também incentiva nossa criatividade", revelou Elias.

A vice-diretora da Escola Padre Pinho, Maria Vanuza, reforçou a importância da ação.

"É muito importante conscientizar os nossos alunos para que eles levem essa educação para as suas vidas e possam, juntamente com esse aprendizado, criar um mundo melhor para as próximas gerações", disse Maria Vanuza.

Buscando conscientizar e valorizar o espaço urbano o secretário Municipal de Educação, professor Elder maia, comentou sobre a necessidade de abordar esse tema.

"A educação ambiental deve começar dos pequenos, através dos professores e da escola que são os grandes multiplicadores da educação, mostrando a esses estudantes que cuidando e respeitando a natureza, podemos juntos construir um mundo melhor", destacou Elder Maia.