Vigilância Sanitária interdita panificação na parte alta de Maceió
Fiscais identificaram irregularidades no estabelecimento que poderiam colocar a saúde dos maceioenses em risco
Os fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió interditaram, na tarde desta terça-feira (22), uma panificação localizada na parte alta de Maceió. Durante a ação, foram identificadas irregularidades que representavam um risco para a saúde da população. A empresa foi notificada e terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas sanitárias.
Ambientes fora dos padrões sanitários, ausência de equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados, armazenamento incorreto dos produtos e utensílios impróprios para uso foram alguns dos problemas encontrados no local.
De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, apesar do trabalho intenso de orientação e fiscalização do órgão, os fiscais ainda encontram estabelecimentos que têm colocado a saúde dos maceioenses em risco.
“Mesmo atuando diariamente em toda a cidade, ainda encontramos locais desta maneira. Precisamos que a população desenvolva este senso de responsabilidade com a saúde das pessoas e o produto ofertado. No caso desta padaria, ao fim do prazo de 30 dias, faremos uma nova fiscalização para verificar se há condições do estabelecimento ser reaberto”, destaca.
Estabelecimentos onde a Vigilância Sanitária encontre irregularidades e alimentos impróprios para o consumo serão notificados e poderão receber multa que varia entre R$ 180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia
Caso sejam observados estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que possam causar risco à saúde dos consumidores, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
