Vigilância Sanitária interdita panificação na parte alta de Maceió
Fiscais identificaram irregularidades no estabelecimento que poderiam colocar a saúde dos maceioenses em risco
Os fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió interditaram, na tarde desta terça-feira (22), uma panificação localizada na parte alta de Maceió. Durante a ação, foram identificadas irregularidades que representavam um risco para a saúde da população. A empresa foi notificada e terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas sanitárias.
Ambientes fora dos padrões sanitários, ausência de equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados, armazenamento incorreto dos produtos e utensílios impróprios para uso foram alguns dos problemas encontrados no local.
De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, apesar do trabalho intenso de orientação e fiscalização do órgão, os fiscais ainda encontram estabelecimentos que têm colocado a saúde dos maceioenses em risco.
“Mesmo atuando diariamente em toda a cidade, ainda encontramos locais desta maneira. Precisamos que a população desenvolva este senso de responsabilidade com a saúde das pessoas e o produto ofertado. No caso desta padaria, ao fim do prazo de 30 dias, faremos uma nova fiscalização para verificar se há condições do estabelecimento ser reaberto”, destaca.
Estabelecimentos onde a Vigilância Sanitária encontre irregularidades e alimentos impróprios para o consumo serão notificados e poderão receber multa que varia entre R$ 180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia
Caso sejam observados estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que possam causar risco à saúde dos consumidores, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias
Polícia Civil localiza jovem desaparecida no mesmo dia em Maceió
IML de Arapiraca procura familiares de homem identificado como Julio César Furtado
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia Militar recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
