Vigilância Sanitária interdita panificação na parte alta de Maceió
Fiscais identificaram irregularidades no estabelecimento que poderiam colocar a saúde dos maceioenses em risco

Os fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió interditaram, na tarde desta terça-feira (22), uma panificação localizada na parte alta de Maceió. Durante a ação, foram identificadas irregularidades que representavam um risco para a saúde da população. A empresa foi notificada e terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas sanitárias.
Ambientes fora dos padrões sanitários, ausência de equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados, armazenamento incorreto dos produtos e utensílios impróprios para uso foram alguns dos problemas encontrados no local.
De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, apesar do trabalho intenso de orientação e fiscalização do órgão, os fiscais ainda encontram estabelecimentos que têm colocado a saúde dos maceioenses em risco.
“Mesmo atuando diariamente em toda a cidade, ainda encontramos locais desta maneira. Precisamos que a população desenvolva este senso de responsabilidade com a saúde das pessoas e o produto ofertado. No caso desta padaria, ao fim do prazo de 30 dias, faremos uma nova fiscalização para verificar se há condições do estabelecimento ser reaberto”, destaca.
Estabelecimentos onde a Vigilância Sanitária encontre irregularidades e alimentos impróprios para o consumo serão notificados e poderão receber multa que varia entre R$ 180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia
Caso sejam observados estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que possam causar risco à saúde dos consumidores, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca

Personagem de Carlinhos Maia, Vovozona tem prisão prorrogada por envolvimento com tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
