Vigilância Sanitária interdita panificação na parte alta de Maceió
Fiscais identificaram irregularidades no estabelecimento que poderiam colocar a saúde dos maceioenses em risco

Os fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió interditaram, na tarde desta terça-feira (22), uma panificação localizada na parte alta de Maceió. Durante a ação, foram identificadas irregularidades que representavam um risco para a saúde da população. A empresa foi notificada e terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas sanitárias.
Ambientes fora dos padrões sanitários, ausência de equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados, armazenamento incorreto dos produtos e utensílios impróprios para uso foram alguns dos problemas encontrados no local.
De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, apesar do trabalho intenso de orientação e fiscalização do órgão, os fiscais ainda encontram estabelecimentos que têm colocado a saúde dos maceioenses em risco.
“Mesmo atuando diariamente em toda a cidade, ainda encontramos locais desta maneira. Precisamos que a população desenvolva este senso de responsabilidade com a saúde das pessoas e o produto ofertado. No caso desta padaria, ao fim do prazo de 30 dias, faremos uma nova fiscalização para verificar se há condições do estabelecimento ser reaberto”, destaca.
Estabelecimentos onde a Vigilância Sanitária encontre irregularidades e alimentos impróprios para o consumo serão notificados e poderão receber multa que varia entre R$ 180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia
Caso sejam observados estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que possam causar risco à saúde dos consumidores, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
