Hemoal Maceió abre no Carnaval para receber doações
Local abrirá pois está com apenas 25% do estoque de sangue necessário
Às vésperas do início do feriadão de Carnaval, a Unidade Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) dispõe de apenas 77 bolsas de sangue, o que representa 25,6% do estoque necessário, que deveria ser de no mínimo 300. Diante desta realidade, o Posto de Coleta do Trapiche, situado ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), vai abrir para doação de sangue durante o período de momo.
No sábado (26) de Zé Pereira, o Posto de Coleta do Trapiche vai funcionar das 7h30 às 17h. Na segunda (28), terça (1º) e na quarta-feira (2) de Cinzas, o órgão também vai funcionar das 7h30 às 17h. Já no Hemoal Arapiraca, o Posto de Coleta situado no Laboratório Municipal vai captar doadores até esta sexta-feira (25) e retoma o atendimento aos voluntários na quinta-feira (3); até lá, o serviço de dispensação de sangue vai funcionar normalmente.
Critérios para doação – Para doar sangue, o candidato deve ter no mínimo 16 anos de idade, estar portando um documento de identificação com foto e usando máscara. Também é necessário ter boa saúde e peso igual ou superior a 50 quilos.
O voluntário não pode ter contraídodoença de Chagas, Aids, sífilis e, nos últimos dez anos, hepatite. Ao comparecer ao Hemoal, é necessário estar bem alimentado, mas, não pode ter ingerido comidas gordurosas.
Com relação às gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, para os doadores que irão repetir o procedimento, é estipulado um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Mas se o candidato tiver colocado um piercing ou feito tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, a doação de sangue só pode ocorrer após um ano.
Últimas notícias
Homem é visto se masturbando e é preso acusado de importunação sexual em Arapiraca
Homem é assassinado a tiros no município de Paripueira
Jovem bêbado é acusado de agredir esposa no município de Maragogi
Homem é procurado por agredir esposa com cabo de vassoura no município de Porto Calvo
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
