Hemoal Maceió abre no Carnaval para receber doações
Local abrirá pois está com apenas 25% do estoque de sangue necessário
Às vésperas do início do feriadão de Carnaval, a Unidade Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) dispõe de apenas 77 bolsas de sangue, o que representa 25,6% do estoque necessário, que deveria ser de no mínimo 300. Diante desta realidade, o Posto de Coleta do Trapiche, situado ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), vai abrir para doação de sangue durante o período de momo.
No sábado (26) de Zé Pereira, o Posto de Coleta do Trapiche vai funcionar das 7h30 às 17h. Na segunda (28), terça (1º) e na quarta-feira (2) de Cinzas, o órgão também vai funcionar das 7h30 às 17h. Já no Hemoal Arapiraca, o Posto de Coleta situado no Laboratório Municipal vai captar doadores até esta sexta-feira (25) e retoma o atendimento aos voluntários na quinta-feira (3); até lá, o serviço de dispensação de sangue vai funcionar normalmente.
Critérios para doação – Para doar sangue, o candidato deve ter no mínimo 16 anos de idade, estar portando um documento de identificação com foto e usando máscara. Também é necessário ter boa saúde e peso igual ou superior a 50 quilos.
O voluntário não pode ter contraídodoença de Chagas, Aids, sífilis e, nos últimos dez anos, hepatite. Ao comparecer ao Hemoal, é necessário estar bem alimentado, mas, não pode ter ingerido comidas gordurosas.
Com relação às gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, para os doadores que irão repetir o procedimento, é estipulado um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Mas se o candidato tiver colocado um piercing ou feito tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, a doação de sangue só pode ocorrer após um ano.
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
