Política

“Estou conversando com todos”, diz Arthur Lira sobre encontro com JHC

Políticos discutem composição de uma chapa para disputar o Governo de AL

Por Berg Morais 24/02/2022 16h04
“Estou conversando com todos”, diz Arthur Lira sobre encontro com JHC
Lira e JHC discutem composição de chapa ao Governo - Foto: Reprodução/Instagram

Até o momento existe apenas uma única pré-candidatura posta ao Governo de Alagoas. Os grupos de situação e oposição ainda não definiram os nomes para a sucessão estadual. Esta semana, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), estiveram reunidos para discutir as eleições deste ano e buscar um rumo para o grupo oposicionista.

De acordo com um informante, a principal pauta do encontro foi a composição de uma chapa que possa “atender as expectativas da população em meio às incertezas sobre as candidaturas” ao Governo. A reunião foi marcada por um interlocutor de Arthur Lira, que demonstra estar preocupado com a morosidade na definição de um nome que possa representar a oposição à família Calheiros.

“Estou conversando com todos”, disse Lira, nesta quinta-feira (24), ao ser questionado pelo 7Segundos sobre o que foi discutido no encontro com o prefeito de Maceió. Apesar de aparecer como o preferido em todas as pesquisas, JHC já sinalizou que tem simpatia pela candidatura do senador Rodrigo Cunha (PSDB). No entanto, o PSB nacional tem pressionado para que o gestor municipal assuma a candidatura majoritária. A justificativa, além da aprovação de cerca de 80%, é a de que “ele pode ajudar ainda mais a Capital como Governador”.

Arthur Lira, dizem nos bastidores, está se sentindo incomodado pelo fato de Marcelo Victor (SDD) e Paulo Dantas (MDB) estarem dando preferência ao governador Renan Filho (MDB) para indicar o vice do grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A deputada Jó Pereira é vista como a vice dos sonhos de qualquer grupo político, embora a parlamentar prefira ser “cabeça de chapa”. No entanto, o “passe” dela é negociado por Lira.

Resta saber se JHC, Lira e Pereira se reuniram para uma aliança em torno da candidatura de Rodrigo Cunha ou se trabalharão para que a chapa seja: JHC governador e Jó Pereira vice.