Alagoas

Apresentador alagoano comemora gravação do 50º episódio de podcast

Jaelson Gomes vai gravar o episódio com sua equipe nesta sexta-feira (25)

Por 7Segundos 25/02/2022 14h02 - Atualizado em 25/02/2022 16h04
Apresentador alagoano comemora gravação do 50º episódio de podcast
Destravo Podcast - Foto: Reprodução

O alagoano Jaelson Gomes, apresentador do Destravo Podcast, comemora nesta sexta-feira (25) a gravação do 50º episódio do programa.

O Podcast foi lançado em dezembro de 2021, registrando assim apenas três meses de funcionamento. Apesar disso, Jaelson diz que o canal possui cerca de meio-milhão de visualizações em todas as plataformas que o programa está presente.

De acordo com o apresentador, ele sempre teve interesse na rádio durante sua infância e cresceu com essa admiração. Apesar disso, Jaelson seguiu outros caminhos ao se tornar adulto, atuando no mercado de trabalho e outros empreendimentos, mas resolveu tentar investir em comunicação quando o acesso a área foi facilitado pela tecnologia.

“Agora, aos 50 anos com a evolução da tecnologia, nos deparamos com essa possibilidade”, diz Jaelson que compara programas em podcasts com programas de rádio.

Origens

A primeira forma do programa foi como uma página de Instagram nomeada de "Destrave seu sono", onde pouco após foi renomeado para "Destrave sua vida" e, após receber engajamento suficiente, se tornou o programa "Destravo Podcast", que segue o modelo de programas como "Flow" e "Podpah".

“Nós criamos o programa com o nome destravo, do verbo destravar, pois foi o momento que eu precisei ‘destravar’ algumas coisas da minha vida”, brinca Jaelson, que também declara que a função do programa é "conectar pessoas e conectar ideias".

O podcast foca na área de empreendedorismo e autoajuda, entrevistando e contando a história de indivíduos que passaram por dificuldades em variadas áreas e as superaram de alguma forma.

Atualmente o canal passa da marca dos 4 mil inscritos com quase 100 mil visualizações no Youtube. Somando as plataformas eles chegam a quase meio milhão de visualizações.

Jaelson trabalha como apresentador, ele também conta com a ajuda de sua esposa, Renata Gomes. A direção geral de Tom Vilela na parte editorial, além do apoio de uma estagiária.