Guias do IPTU 2022 podem ser emitidas de forma simples e rápida; saiba como
Contribuintes podem emitir a cota única com desconto de 15% ou a primeira parcela do imposto

Emitir a guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 ficou ainda mais fácil. Os contribuintes da Prefeitura de Maceió agora podem emitir o boleto do IPTU deste ano pela ferramenta “Emissão Facilitada’’, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) e disponível aqui. Além de gerar a guia de forma mais rápida, a ferramenta também permite copiar o código de barras do boleto, facilitando os pagamentos feitos pela internet.
O contribuinte deve digitar o número de inscrição do imóvel, selecionar o tipo de pagamento que deseja (cota única com desconto de 15% ou parcelado) e gerar o documento. Feito isso serão disponibilizados a guia de pagamento e o número de código de barras. Tudo de forma bem simples e que pode ser feita com praticidade pelo celular, tablet e computador.
A ferramenta foi desenvolvida para ampliar a acessibilidade dos serviços oferecidos pela secretaria e ajudar na emissão do imposto, que este ano conta com duas cotas únicas, uma no valor de 15%, com vencimento para 31 de março, e outra com desconto de 10%, vencendo no dia 29 de abril. Já o pagamento parcelado pode ser feito em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo no dia 31 de março.
Os contribuintes ainda podem conferir o demonstrativo financeiro do IPTU de forma detalhada no Portal de Serviços Tributários da Prefeitura de Maceió. Nesta plataforma, é possível ver o histórico tributário do imóvel, os débitos, calcular os juros e multas com uma data pré-estabelecida e emitir várias guias em um único boleto.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
