Guias do IPTU 2022 podem ser emitidas de forma simples e rápida; saiba como
Contribuintes podem emitir a cota única com desconto de 15% ou a primeira parcela do imposto

Emitir a guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 ficou ainda mais fácil. Os contribuintes da Prefeitura de Maceió agora podem emitir o boleto do IPTU deste ano pela ferramenta “Emissão Facilitada’’, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) e disponível aqui. Além de gerar a guia de forma mais rápida, a ferramenta também permite copiar o código de barras do boleto, facilitando os pagamentos feitos pela internet.
O contribuinte deve digitar o número de inscrição do imóvel, selecionar o tipo de pagamento que deseja (cota única com desconto de 15% ou parcelado) e gerar o documento. Feito isso serão disponibilizados a guia de pagamento e o número de código de barras. Tudo de forma bem simples e que pode ser feita com praticidade pelo celular, tablet e computador.
A ferramenta foi desenvolvida para ampliar a acessibilidade dos serviços oferecidos pela secretaria e ajudar na emissão do imposto, que este ano conta com duas cotas únicas, uma no valor de 15%, com vencimento para 31 de março, e outra com desconto de 10%, vencendo no dia 29 de abril. Já o pagamento parcelado pode ser feito em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo no dia 31 de março.
Os contribuintes ainda podem conferir o demonstrativo financeiro do IPTU de forma detalhada no Portal de Serviços Tributários da Prefeitura de Maceió. Nesta plataforma, é possível ver o histórico tributário do imóvel, os débitos, calcular os juros e multas com uma data pré-estabelecida e emitir várias guias em um único boleto.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
