Mais de 250 pessoas participam de programação especial no Parque do Horto
Além de participar de uma Caça ao Tesouro, os visitantes receberam educação ambiental
Com o objetivo de proporcionar uma manhã de diversão e aprendizagem para as crianças da capital, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) promoveu um Caça ao Tesouro no Parque do Horto, situado no bairro do Farol. A atividade contou com a participação de cerca de 250 pessoas que visitaram o local neste sábado (25).

Para a mãe das gêmeas Nicole e Melissa, Nilvea Araújo, é gratificante contar com a segurança e apoio da prefeitura para proporcionar esses momentos às crianças.
"É muito importante, principalmente nesse período onde vários locais ainda estão restrito, trazer as crianças para participar de uma atividade de busca, entretenimento e diversão com segurança e apoio dos profissionais ao redor observando e auxiliando os pais. É fundamental ter esse momento com as crianças perto da natureza", concluiu.
Além de participar do Caça ao Tesouro, os visitantes receberam educação ambiental, participaram de trilhas conduzidas por um guia, e conhecer um pouco da fauna e flora que habita na reserva e puderam aproveitar do ar puro e beleza naturais do parque.

A coordenadora do Parque Municipal e Parque do Horto, Rafaela Brito, comenta sobre a importância do contato das crianças com a natureza.
"Foi um momento muito rico onde pudemos tirar essas crianças de casa, da frente da TV e Tablet, e trazer para o meio ambiente, correr brincar e se divertir perto da natureza.", disse ela.

As crianças também aprovaram a iniciativa. "Eu gostei muito de participar da caça ao tesouro e também de fazer a trilha. É legal chegar perto dos animais e da natureza.", revelou Bernardo, de oito ano.

Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
