Google Maps desativa funcionalidades na Ucrânia
A empresa nota que consultou previamente as autoridades locais.

OGoogle anunciou que desativou temporariamente algumas ferramentas do seu app de navegação Maps no território da Ucrânia, entre elas a capacidade de receber informações atualizadas sobre o estado do trânsito.
Como conta a CNN, a tecnológica de Mountain View esclarece que estas medidas foram tomadas de forma a garantir a segurança das comunidades que vivem na Ucrânia. O Google indica que a decisão foi tomada depois de consultar autoridades locais e outras fontes.
O Google não é a primeira tecnológica a restringir o funcionamento dos seus serviços no âmbito do conflito armado que se vive na Ucrânia. Algumas destas plataformas digitais também foram parcialmente bloqueadas na Rússia, com o Facebook sendo um dos exemplos.
Últimas notícias
![[Vídeo] Família faz apelo por informações sobre agricultor desaparecido há seis dias](https://img.7segundos.com.br/AJUJsTIR6ud9ynd2KmB0-j9Q_iA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-29-at-080236.jpeg)
[Vídeo] Família faz apelo por informações sobre agricultor desaparecido há seis dias
Carro colide com casa e derruba varanda sobre duas pessoas em Arapiraca

Líder de facção criminosa de Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem morre após colidir moto com reboque carregado de colchões em curva próximo a Cacimbinhas

São João de Arapiraca conta com shows de Cavaleiros, Millane Hora, Fascínio e Samyra Show

Homem é acusado de roubar celular em ponto de ônibus no bairro Santo Amaro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
