Conselho Municipal de Educação inicia atividades de 2022
Conselheiros serão responsáveis por fiscalização e deliberação de políticas públicas educacionais do Município

O Conselho Municipal de Educação (Comed) deu início às suas primeiras atividades do ano de 2022. Em plenária, foi realizado o acolhimento aos novos integrantes do Conselho e discutidas as primeiras demandas do órgão.
Empossados ainda em janeiro, em evento realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, os conselheiros vão trabalhar de forma conjunta na fiscalização e acompanhamento dos investimentos e das políticas públicas da Educação de Maceió.
Na plenária, os integrantes do Comed foram informados sobre as funções e atividades exercidas pelo Conselho para com o sistema educacional do Município.
Outro ponto de debate foi a construção do regimento interno para o ano de 2022, sendo uma das prioridades entre os objetivos almejados pelas ações da mesa diretora do Conselho Municipal de Educação.
Eleito durante plenária realizada em 1º de fevereiro, o atual presidente do Comed, professor Juliano de Brito, falou sobre as prioridades frente à educação da rede municipal.
"Temos um mandato que, por ser transitório, se estenderá até o mês de dezembro e nossas prioridades, dentre muitas, é realizar uma triagem das ações que o Comed tem como objetivo prioritário, elencando aquelas que precisam ser executadas com maior urgência e a primeira entre elas é a confecção do regimento interno”, afirmou.
O Conselho é responsável pela articulação e mediação das demandas educacionais junto à Secretaria Municipal de Educação e desempenha funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora da legislação educacional do Município. É composto por 38 integrantes que representam vários segmentos do Município e da sociedade civil.
Últimas notícias

Homem é flagrado transportando criança sobre tanque de moto em Quebrangulo

Três pessoas são presas por violência contra a mulher nas últimas 24h em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
