PF realiza operação em Maceió e mais duas cidades contra lavagem de dinheiro
Os Policiais Federais investigaram e conseguiram identificar os operadores do esquema
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 04 de março, a operação EDEMA dando cumprimento a 11 (onze) mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual de Alagoas nas cidades de Maceió, Paripueira e Barra de São Miguel com o objetivo de desarticular organização criminosa e o aprofundamento da investigação de esquema de lavagem de dinheiro.
O Inquérito Policial foi instaurado em 2021 para apurar a atuação de suposta organização responsável pela movimentação e ocultação de vultosos valores de origem desconhecida, obtidos através de saques realizados de forma reiterada em agências da Caixa Econômica Federal localizadas na cidade de Maceió/AL nos anos de 2021 e 2022.
Os Policiais Federais investigaram e conseguiram identificar os operadores do esquema, que são as pessoas responsáveis por efetuar, diariamente, dezenas de saques em espécie para, em seguida, realizar depósitos e pagamentos em favor de empresas privadas em contas de outros bancos, reinserindo os valores no sistema financeiro com ocultação da verdadeira origem.
Durante as investigações, chamou a atenção dos policiais o tempo gasto pelos operadores nos caixas eletrônicos, inferindo elevados valores movimentados ilicitamente.
A investigação segue para esclarecer os fatos e as circunstâncias notadamente averiguar a origem dos valores sacados e apontar eventuais outros destinatários do dinheiro mediante a análise dos materiais e documentos apreendidos.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
