Davi Maia defende aliança de Cunha com Rui Palmeira e Arthur Lira: “importantíssima!”
Parlamentar disse que existem espaços a serem negociados, como a chapa para deputado federal
O deputado estadual Davi Maia (DEM) é um dos principais entusiastas para uma aliança entre todas as frentes políticas que fazem oposição à família Calheiros, em defesa da candidatura do senador Rodrigo Cunha (PSDB) ao Governo de Alagoas.
Ao 7Segundos, o parlamentar classificou como “importantíssima” a necessidade do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), integrar o grupo. Ele também avaliou como positiva a possível chegada do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), para discutir a composição de uma chapa majoritária.
“As alianças são feitas e, lógico, que é aberto o espaço para o grupo aumentar. A gente precisa de composições políticas para encontrar um denominador comum. E a chegada de Arthur Lira, se for confirmada, será de fundamental importância. Não só dele, mas de todos aqueles que defendem a oposição aos Calheiros”, pontuou.
Davi Maia também opinou sobre a necessidade de continuar o diálogo com Rui Palmeira nas discussões sobre o pleito deste ano. “Ele é um ator importantíssimo nesse processo. Eu acho que a gente tem que unir aqui [no grupo] o máximo de agentes possíveis que estejam contra os Calheiros”destacou.
O parlamentar, conhecido por sua capacidade de articulação política, enfatizou que há espaço para uma composição que possa agregar a todos, não somente para a disputa majoritária, como também na proporcional.
“Defendo o nome do Rodrigo Cunha [para o Governo], mas tem vários atores importantes nesse cenário. Do nosso grupo temos Ronaldo Lessa e Fábio Costa [para o Senado]. Do lado do Arthur, tem a Jó Pereira, o Davi Davino, o próprio Arthur, lógico. Mas também temos outros espaços a serem negociados. Entre eles, a chapa de deputado federal, que vai ser uma complicação fechá-las”, concluiu.
Últimas notícias
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
