Mutirão de iluminação beneficia mais de 20 mil moradores no Benedito Bentes
A força-tarefa nos residenciais aconteceu entre a noite dessa quinta-feira (03) e a manhã desta sexta-feira (04)
Moradores dos Residenciais Morada do Planalto e Parque dos Caetés, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, agora podem aproveitar melhor os espaços coletivos também no período noturno, após a passagem do mutirão da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).
A força-tarefa nos residenciais aconteceu entre a noite dessa quinta-feira (03) e a manhã desta sexta-feira (04), com reposição e reparos em mais de 50 luminárias e postes, além de praças, quadras e campos.
A ação da Prefeitura beneficiou mais de 20 mil moradores dos dois residenciais, também viabilizados por meio do programa habitacional do Município.
O casal de idosos, Maria de Lourdes e Aluísio Medeiros, aproveitou a permanência dos técnicos da Sima no Morada dos Palmares para apontar pontos que estavam sem luz.
"A gente não pode viver sem iluminação. Aqui é um lugar calmo, gosto de morar aqui, as casas são arrumadinhas e com a iluminação bem cuidada ainda melhor", disse Maria de Lourdes, de 70 anos.
Aluísio destacou que "é um benefício para todos os moradores, no escuro ninguém pode ficar. Agora nossa morada ficou mais bonita e segura", revelou Aluísio de Medeiros, de 72 anos.
"A Sima tem sido muito atenciosa com nossa região. Essa não é a primeira manutenção e sempre que precisamos, entramos em contato para falar da necessidade, eles enviam equipe, os técnicos nos visitam para saber qual é a realidade. Aqui temos muitas crianças, cadeirantes e, assim como a população em geral, todos só têm a agradecer por esse reforço na iluminação", acrescentou a liderança do Morada do Planalto, Thiago Borges de Aquino.
Líder comunitário do Parque dos Caetés, Mailton Souza, contou que ações como esta reforçam que a periferia é verdadeiramente uma prioridade na gestão da Prefeitura.
"É incrível como está sendo diferenciada essa gestão do prefeito JHC. A gente pede e eles atendem nossas solicitações com agilidade. Eu, como morador e presidente da associação dos moradores do conjunto, acredito que estamos sendo priorizados. As solicitações chegam na associação, nós levamos à Sima e logo as equipes executam os trabalho, um ganho real para toda a nossa comunidade", disse.