Defesa Civil alerta sobre chuvas no final de semana
Há possibilidade de chuvas isoladas e variação de nebulosidade
Desde a quarta-feira desta semana a Defesa Civil de Maceió emitiu avisos e alertas a toda população da cidade. O aviso prevê pancadas de chuvas isoladas que se estendem até domingo (06), que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados de todas as regiões ambientais do Estado.
Joanna Borba, coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC) explica que os SMSs são enviados a partir da previsão meteorológica emitida pela sala de alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). “O aviso foi mantido, pois a previsão nos mostra pancadas isoladas de chuva com intensidade de fraca a moderada e que há possibilidade de um volume maior no final de semana, mas está sendo analisado”.
As equipes da Defesa Civil de Maceió já estão de prontidão para eventuais necessidades. “Alertamos a população que em caso de necessidade ligue para o telefone 199, que funciona 24h por dia”, acrescenta o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
PREVENÇÃO
Na manhã desta sexta-feira (04), o diretor Social da Defesa Civil de Maceió, Eugênio Dantas, junto a equipe de assistentes sociais, reuniu-se com a Técnica de Referência da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Emy Oliveira, para tratar do fluxo de encaminhamento das famílias presentes em pontos de alto risco, para o período de chuvas.
Na ocasião, foi avaliada a forma mais adequada de identificar essas famílias e trazer soluções antes mesmo de começarem os períodos de chuvas intensas.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
