Mostra de cinema russo em São Paulo é suspensa após invasão da Ucrânia
Festival aconteceria no CineSesc, em São Paulo, entre 10 e 23 de março
Festival anual de cinema realizado em parceria com o CineSesc, em São Paulo, a Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo teve a data de estreia da 8ª edição adiada nesta semana. O evento seria realizado entre os dias 10 e 23 de março e está suspenso até um “momento oportuno”, contou à CNN o gerente do CineSesc, Gilson Packer.
“Estamos organizando a mostra há seis meses e não imaginávamos que algo assim poderia acontecer. Conversamos com os produtores e decidimos que não é adequado realizar o evento neste momento devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.”
Segundo Packer, a proposta da Mosfilm é discutir o perfil cinematográfico do cinema russo, “no geral, sempre com temas mais delicados e mostrando a sociedade como um todo”. “Guerra é um tema recorrente no cinema russo”, completa.
O destaque desta edição, que exibirá 16 longas-metragens, é o aniversário de 200 anos do escritor russo Fyódor Dostoiévski, com a participação de clássicos do cinema como “O Idiota” (1958), de Ivan Pyryev.
Outro filme que participa da mostra é a série “Libertação”: cinco filmes de Yuri Ozerov, que foram restaurados e que são considerados referências entre os filmes de guerra. Produzidos entre 1967 e 1971, as histórias retratam momentos importantes da Segunda Guerra Mundial.
A Mosfilm ainda está sem data certa para acontecer e, de acordo com Gilson Packer, será em um “futuro próximo”.
Últimas notícias
Renan Filho lança campanha ao Governo de Alagoas neste sábado em Arapiraca
Lagoa da Canoa amplia ações de cuidado e valorização da terceira idade
Governador defende prefeita Lívia Carla e ordena SSP investigar Cleber Malta
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
