Lojistas do Shopping Popular comemoram aumento nas vendas no Carnaval
De acordo com a Associação de Lojistas, o aumento foi de 5%

Apesar de não ter o tradicional Carnaval de rua em Maceió, os lojistas do Shopping Popular comemoraram o aumento no volume de vendas registrado no período. De acordo com os comerciantes, os itens mais procurados foram as fantasias, óculos de sol e acessórios que complementaram as fantasias.
De acordo com a Associação dos Lojistas do Shopping Popular, o aumento no volume total de vendas registrado no shopping foi de 5% em relação aos dias normais de venda, um indicativo de que o consumidor não deixou de realizar suas compras.
O Carnaval deste ano teve sua atividade restrita, devido ao decreto do prefeito de Maceió, JHC, que proibiu os eventos públicos nesta festividade, prevenindo um possível aumento do número de contágio pela Covid-19, ainda assim, inúmeras famílias comemoraram de forma particular em casas para manter a tradição.
Helinia Moura é lojista desde 2015 e afirma que este ano obteve um aumento de 80% nas vendas em relação ao ano passado, que devido a pandemia esteve com o movimento reduzido.
“A pandemia complicou um pouco o movimento, mas as vendas estão aumentando. Com o carnaval, houve um crescimento devido as festas infantis em escolas e festas particulares”, afirmou a comerciante do segmento de roupas infantis, presente no shopping popular desde 2015.
Os comerciantes esperam que após os números do carnaval terem sido positivos, os próximos meses continuem com progressão de lucros, conforme for se aproximando do São João, comemorado no mês de junho.
“As vendas foram boas, poderiam ser melhores sem a pandemia, porém, vendemos bastantes. Todos os dias nós vendemos, mas o que realmente impactou foi a pandemia, muitas pessoas não querem gastar por não poder aglomerar, mas esperamos que as vendas continuem crescendo, principalmente com a chegada do São João”, relatou Rosa Maria, comerciante do shopping popular de 43 anos.
O Shopping Popular está localizado no centro da cidade, em frente à Praça Deodoro. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h.
Últimas notícias

Roupas de guerra e bolo com fuzis: 'RH' de facção se orgulhava em ser bandida

Acusado de tentar matar esposa é preso em Marechal Deodoro

Por iniciativa de Cabo Bebeto, ALE homenageia 80 anos das vitórias da FEB na 2ª Guerra

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Mulher é denunciada por não pagar corrida de R$ 194 em Arapiraca

Maceió e Arapiraca estão em alerta moderado de risco hidrológico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
