Programa Alfabetiza Maceió retoma formação de profissionais da educação
A retomada do programa tem o intuito de garantir ações voltadas para o fortalecimento das políticas de alfabetização

O Alfabetiza Maceió, programa de alfabetização e letramento lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta segunda-feira (07) o ciclo de formação 2022 para educadores e gestores do ensino fundamental entre o 1º e 5º ano. A capacitação será realizada de maneira virtual.
Serão realizadas as formações dos profissionais da educação do 1º ao 3º ano entre os dias 07 e 09 de março. Já a formação dos gestores ocorrerá nos dias 08 e 09, tendo continuidade nos dias 14 e 15 de março com a formação dos professores do 4º e 5º ano.
A capacitação será com os formadores do Programa Educar pra Valer, do Instituto Lyceum, e em outro momento com os formadores da rede municipal contratados para essa ação, como explica a técnica pedagógica Izabel Melo, que coordena as ações formativas do Alfabetiza Maceió, pelo Centro Municipal de Formação.
“A ação que será intercalada entre os meses de março e abril, e contará com formadores parceiros do programa Educar Pra Valer e formadores da rede municipal de educação selecionados por meio de edital para conduzir a formação dos professores e gestores inscritos no programa”, disse.
O programa encerrou o ano de 2021 com a formação de 1037 profissionais da rede, entre gestores e professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, devidamente qualificados para atuar melhoria no âmbito da alfabetização dos estudantes da rede.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
