Educação

Programa Alfabetiza Maceió retoma formação de profissionais da educação

A retomada do programa tem o intuito de garantir ações voltadas para o fortalecimento das políticas de alfabetização

Por Assessoria 07/03/2022 10h10
Programa Alfabetiza Maceió retoma formação de profissionais da educação
A formação para os educadores será online - Foto: Ascom

O Alfabetiza Maceió, programa de alfabetização e letramento lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta segunda-feira (07) o ciclo de formação 2022 para educadores e gestores do ensino fundamental entre o 1º e 5º ano. A capacitação será realizada de maneira virtual.

Serão realizadas as formações dos profissionais da educação do 1º ao 3º ano entre os dias 07 e 09 de março. Já a formação dos gestores ocorrerá nos dias 08 e 09, tendo continuidade nos dias 14 e 15 de março com a formação dos professores do 4º e 5º ano.

A capacitação será com os formadores do Programa Educar pra Valer, do Instituto Lyceum, e em outro momento com os formadores da rede municipal contratados para essa ação, como explica a técnica pedagógica Izabel Melo, que coordena as ações formativas do Alfabetiza Maceió, pelo Centro Municipal de Formação.

“A ação que será intercalada entre os meses de março e abril, e contará com formadores parceiros do programa Educar Pra Valer e formadores da rede municipal de educação selecionados por meio de edital para conduzir a formação dos professores e gestores inscritos no programa”, disse.

O programa encerrou o ano de 2021 com a formação de 1037 profissionais da rede, entre gestores e professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, devidamente qualificados para atuar melhoria no âmbito da alfabetização dos estudantes da rede.