Qualidade da água da torneira em cada cidade é destaque em novo mapa
Produtos químicos e radioativos foram encontrados em testes

Dados do Repórter Brasil mostram que produtos químicos e radioativos foram encontrados em testes feitos com água da torneira em 763 cidades do país. O que significa que substâncias químicas e radioativas foram encontradas acima do limite em um de cada quatro municípios que fizeram os testes.
Em São Paulo, por exemplo, foram 13 testes acima do limite, segundo o Mapa da Água. São substâncias que podem provocar graves riscos à saúde dos brasileiros, inclusive aumentando o risco de câncer.
No entanto, de acordo com os dados do Repórter Brasil, Maceió não enviou dados suficientes sobre a questão. O 7Segundos entrou em contato com a Companhia de Água de Alagoas (Casal), responsável pela captação e tratamento.
A Casal informou que a água no estado está dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo a Casal, a água passa por um processo, onde se retira as impurezas, os grãos de areia e de outros elementos sólidos. Além disso, são acrescentadas substâncias à água para garantir a qualidade, eliminar micro-organismos e torná-la dentro dos padrões estabelecidos.
Últimas notícias

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
