Geral

TRE/AL anuncia retorno de serviços presenciais nos cartórios para próxima segunda (14)

A retomada das atividades seguirá de segunda a sexta-feira de 7h30 às 13h30

Por 7Segundos com Assessoria 07/03/2022 16h04 - Atualizado em 07/03/2022 16h04
TRE/AL anuncia retorno de serviços presenciais nos cartórios para próxima segunda (14)
TRE Alagoas - Foto: Ascom TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) anunciou, nesta segunda-feira (07), que irá retomar o atendimento presencial na próxima segunda-feira (14).

O retorno presencial será nos cartórios e centrais de atendimento ao eleitor e seguirá em horários de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 13h30. Mas mesmo com o retorno, a coleta de dados biométricos ainda vai ficar suspensa.

Ainda no anúncio, o TRE/AL avisou que o atendimento presencial será exclusivo para eleitores que apresentarem o comprovante de vacinação atualizado.

O serviço presencial em Alagoas estava suspenso desde março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19, com o atendimento funcionando exclusivamente para usuários que não tinham acesso à internet.

“Continuaremos seguindo todos os protocolos sanitários, exigindo o uso de máscaras, distanciamento social, aferição de temperatura na entrada e comprovação do esquema completo de vacinação para o público externo. Retornamos objetivando ampliar as opções dos eleitores quanto ao acesso aos serviços, que agora podem ser feitos tanto virtual quanto presencialmente”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.

Ainda segundo o desembargador Praxedes, “a coleta biométrica permanece suspensa como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19. Assim, quem não coletou as digitais e nem tirou a fotografia, deve aguardar a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazê-lo”.

Todos os serviços do tribunal continuarão disponíveis online no portal digital do TRE/AL, que pode ser acessado clicando aqui.