Governador recebe diretores da Fetag e garante máquinas e equipamentos agrícolas à entidade
Serão fornecidos quatro tratores, três caminhões-pipa e duas retroescavadeiras em benefício da agricultura familiar
O governador Renan Filho recebeu, na tarde desta segunda-feira (07), no Palácio República dos Palmares, os diretores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL). O presidente da entidade, Givaldo Teles, entregou uma pauta de reivindicações ao chefe do Executivo. Este anunciou o fornecimento de quatro tratores, três caminhões-pipa e duas retroescavadeiras em benefício da agricultura familiar, por meio do programa Fortalece Alagoas.
“Hoje o grande gargalo da vida do agricultor familiar é o escoamento da produção e a comercialização dela. A partir do momento que o Governo do Estado nos proporciona, por meio do programa Fortalece Alagoas, máquinas e equipamentos agrícolas, claro que é de fundamental importância para quem está lá no campo, cultivando a terra. Isso vai aumentar a produtividade e a rentabilidade do homem e da mulher do campo”, agradeceu o presidente da Fetag.
O governador avaliou a reunião como muito produtiva. “Fizemos uma reunião profunda, clara e resolutiva para que a gente encaminhasse algumas soluções para as necessidades que a Fetag apresenta. Foi um encontro muito proveitoso, muito alegre. Aliás, eu tenho uma identidade muito grande com as lideranças do movimento e as cidades que elas representam”, avaliou Renan Filho.
Na reunião foram discutidos temas como a regularização e a titulação de terras, e a realização de um mutirão para expedição de documentos aos agricultores e agricultoras familiares de Alagoas. O encontro entre o govenador e os diretores da Fetag, realizado no Salão de Despachos, foi intermediado pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, que participou da reunião.
“Estamos juntos, unindo todos os esforços para fortalecer as políticas públicas que beneficiam e ajudam a desenvolver ainda mais a agricultura familiar, não só em Palmeira, mas em toda a Alagoas”, afirmou o prefeito.
Últimas notícias
Limoeiro de Anadia participa de congresso voltado ao fortalecimento do SUS
Paty Maionese celebra 24 anos de carreira no Dia da Drag Queen
'Estava cego pelo vício', diz mãe que associa morte do filho às apostas
Edilza Alves confirma apoio a Arthur e Álvaro Lira e Fernando Pereira
Rafael Brito conquista aprovação de projeto que amplia inclusão de estudantes com autismo nas escolas
Brasil acionará Lei da Reciprocidade após novas taxas dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
