Obras do Parque da Mulher avançam para beneficiar 112 mil pessoas
População maceioense e turistas têm utilizado os equipamentos em trechos já finalizados
Uma das principais ações da Prefeitura de Maceió para a requalificação de áreas de convivência na cidade, é o Parque da Mulher, no bairro da Jatiuca, que segue em ritmo acelerado de obras, e já ultrapassa os 33% de conclusão. Cerca de 112 mil maceioenses e turistas serão beneficiados diretamente com o espaço de lazer.
Atualmente, os trechos 2, 3 e 4 da obra já estão com a concretagem, o passeio para pedestres e a ciclovia prontos. O trecho 5, por sua vez, segue na fase de concretagem e em breve será finalizado. O Parque da Mulher também será acessível às pessoas com deficiência física, como cadeirantes e pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.
A antiga praça Carlos Nogueira está se transformando em um espaço multifuncional que terá parquinho infantil, quadra poliesportiva, bicicletário, ciclovia, espaços para instalação de FoodTruck, espaço cultural, estacionamento, faixa de passagem elevada, além de ampla área verde. São 755 metros de entretenimento para moradores e turistas.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a obra está sendo tocada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Engenheira fiscal da construção, Diana Castellar, destaca o avanço do Parque da Mulher.
“A obra tem avançado a cada dia. Estamos com uma equipe de trabalho grande para atender a demanda da obra. É impressionante como a população aguardava por um equipamento deste, tanto que já utilizam o espaço mesmo antes da finalização completa da obra. Aqui, todos terão um ambiente adequado para o lazer com a família e amigos”, enfatizou Diana Castellar.
Últimas notícias
Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar enfermeiro em motel de Arapiraca
Governador Paulo Dantas e ministro Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em AL
Munição deflagrada em motel coincide com a encontrada com PM em Arapiraca
Justiça mantém decisões que suspenderam publicidade de serviços adultos no CRB e CSA
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Policial militar que matou enfermeira em Penedo tinha ciúmes dos plantões noturnos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
