Alagoas

Governador assina contrato de concessão dos serviços de saneamento básico

Evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso (Centro de Convenções), no bairro de Jaraguá

Por 7Segundos 08/03/2022 16h04
Governador assina contrato de concessão dos serviços de saneamento básico
Governador de Alagoas, Renan Filho - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta terça-feira (08), o governador Renan Filho (MDB) assinou o Contrato de Concessão dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário dos municípios integrantes dos blocos B (Agreste e Sertão) e C (Litoral e Zona da Mata).

O evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso (Centro de Convenções), no bairro de Jaraguá, parte baixa de Maceió. Ao todo, serão 61 municípios beneficiados em todas as regiões de Alagoas. Renan explicou que estes terão, em até seis anos, todo o sistema de abastecimento de água concluído e, em até dez anos, o saneamento básico.

"O contrato garante o pagamento da outorga e indenizações. Todos estão recebendo R$ 1 bilhão. Isso dá uma média de R$ 20 milhões por cidade, variando de acordo com o tamanho da cidade. É um recurso novo muito necessário, importante para a qualidade de vida. É um salto civilizatório, trazendo as cidades da idade média para o século XXI", ressaltou o governador.

Renan explicou que o pagamento da outorga foi dividido em duas partes, uma metade já foi paga e a outra será paga daqui a seis meses. Já as indenizações foram pagas na íntegra.