Governador assina contrato de concessão dos serviços de saneamento básico
Evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso (Centro de Convenções), no bairro de Jaraguá
Nesta terça-feira (08), o governador Renan Filho (MDB) assinou o Contrato de Concessão dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário dos municípios integrantes dos blocos B (Agreste e Sertão) e C (Litoral e Zona da Mata).
O evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso (Centro de Convenções), no bairro de Jaraguá, parte baixa de Maceió. Ao todo, serão 61 municípios beneficiados em todas as regiões de Alagoas. Renan explicou que estes terão, em até seis anos, todo o sistema de abastecimento de água concluído e, em até dez anos, o saneamento básico.
"O contrato garante o pagamento da outorga e indenizações. Todos estão recebendo R$ 1 bilhão. Isso dá uma média de R$ 20 milhões por cidade, variando de acordo com o tamanho da cidade. É um recurso novo muito necessário, importante para a qualidade de vida. É um salto civilizatório, trazendo as cidades da idade média para o século XXI", ressaltou o governador.
Renan explicou que o pagamento da outorga foi dividido em duas partes, uma metade já foi paga e a outra será paga daqui a seis meses. Já as indenizações foram pagas na íntegra.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
