Programa Amanhecer vai ampliar a alimentação de estudantes da rede municipal
Alunos matriculados no Ensino Fundamental contam agora com a oferta de café da manhã

Após o retorno das atividades presenciais na rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Maceió ampliou a alimentação de estudantes matriculados no Ensino Fundamental, através do programa Amanhecer, que disponibiliza o desjejum a estudantes desta etapa da Educação Básica.
Com o objetivo de disponibilizar uma alimentação balanceada e nutritiva, a todos os estudantes da rede, antes disponível apenas para as crianças da Educação Infantil, o café da manhã passou a ser disponibilizado desde o fim do segundo semestre de 2021 também aos estudantes do Ensino Fundamental.
A ampliação da oferta na alimentação repara, ainda, a dificuldade de acesso à alimentação nutritiva aos estudantes que pertencem a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destacou a importância da ação.
“Sabemos que grande parte dos estudantes não dispõem de condições que possam viabilizar uma alimentação no período do café da manhã com uma nutrição proteica mínima para seguir durante o dia, em sala de aula, e o programa Amanhecer tornará possível que estes estudantes possam ter o café da manhã de forma eficaz”, afirmou Elder Maia.
O programa Amanhecer já beneficia mais de 20 mil estudantes com idades entre 7 e 14 anos, nos quais mais de 70% pertencem a famílias de baixa renda, que dispõem de poucos recursos para garantir a primeira refeição do dia a estes estudantes e que, através da iniciativa, tem suas realidade modificadas com a oferta do desjejum nas unidades educacionais.
Últimas notícias

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages

Placa histórica do Beco da Rapariga é reinstalada após polêmica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
