Geral

Prefeitura promove dia de beleza e lazer para meninas de instituição

Ação aconteceu com jovens de comunidade de tratamento para dependência química

Por Secom Alagoas 09/03/2022 18h06
Prefeitura promove dia de beleza e lazer para meninas de instituição
A ação foi direcionada para jovens mulheres de comunidade de tratamento para dependência química - Foto: Secom Maceió

Com o objetivo de proporcionar uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Maceió proporcionou um dia de beleza e lazer para adolescentes de comunidade de tratamento para dependência química, nessa terça-feira (8). A ação é uma iniciativa da Assessoria de Políticas Sociais e da Instituição Paz em Cristo.

Na ocasião, as meninas acolhidas passaram por um dia de beleza, com cabelereiros e maquiagens. Em seguida, puderam conhecer e registrar o momento nos espaços criativos de Maceió, como a Capela, no Jaraguá, a cadeira Gigante, na Ponta Verde, além de passeio no shopping. As comemorações foram finalizadas com um lanche no Sanduba do Careca, na Jatiúca, que foi parceiro da ação.

Na Programação elas foram recepcionadas ainda pela cantora Amanda Luquini e pela Drag Queen Paty Mayonese. "Foi um momento incrível e marcante na vida das meninas que celebram neste 8 de março o dia da Mulher", ressaltou a assistente social da Instituição, Kely Lessa.

Para Fábio Rogério, assessor de políticas públicas de Maceió, a iniciativa auxilia na reinserção das jovens. "A atividade realizada com as 45 acolhidas da Instituição Paz em Cristo teve como objetivo mostrar para elas que estão numa batalha para vencer a dependência química, que existe a possibilidade de ser feliz e viver bem longe das drogas. Então, cada momento que tivemos foi pensado e realizado com muito cuidado e carinho por todos os parceiros", destacou.

A ação contou com apoio do Sanduba do Careca, Amanda Luquini, Paty Maionese, Amai Brasil, Programa Kely Lopes, movimento estudantil Ala Jovem, ONG CCesc do Reginaldo e profissionais voluntários da área da beleza.