Prefeitura realiza ação de matrículas para vagas remanescentes no Conjunto Maceió I
Da quinta-feira (10) até o dia (14) haverá um ônibus da Semed para atender a população
 
                            A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu início, nesta quinta-feira (10), ao Matrícula Móvel no Conjunto Maceió I, na Cidade Universitária. A ação tem o intuito de preencher vagas remanescentes da rede municipal de ensino de Maceió. O ônibus da Estação Saber da Educação ficará em frente à Associação dos Moradores do Conjunto Maceió I até a próxima segunda-feira (14), para atender aos moradores, a partir das 8h até às 18h.
Para a comunidade da Cidade Universitária, onde há uma grande demanda, a rede municipal está ofertando 120 vagas remanescentes do 1° ao 5° ano, sendo 80 para a Escola Carmelita Gama, e 40 para a Escola Denisson Menezes, ambas na mesma região.
A dona de casa, Thayná de Carvalho, ficou sabendo da iniciativa e não perdeu tempo para realizar a matrícula do filho Nathan, de 9 anos. Ela aprovou a logística da Educação de ir até às comunidades.
“Eu não tinha como sair de escola em escola atrás de vaga porque eu tenho outros filhos para cuidar, então foi ótimo esse ônibus vir até aqui”, disse a mãe que conseguiu matricular o filho na Escola Carmelita Gama.
Maria Auxiliadora também ficou sabendo da ação e foi matricular o filho Vinicius Gabriel, de 17 anos. “Eu estava procurando escolas para matricular ele, que é da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e, hoje com a ação do ônibus, eu consegui”, revelou.
O secretário de Educação da capital, Elder Maia, explica como acontece a ação. "Essas vagas remanescentes são para as famílias que optaram por uma determinada escola e não conseguiram vaga. Mas em outras unidades próximas nós temos e vamos fornecer inclusive o transporte escolar, com toda a segurança e conforto, para a locomoção dos estudantes. Mediante essa ação nós pretendemos formalizar a matrícula desses estudantes que estão fora da sala e assegurar o direito sagrado de frequentar a escola", destacou.
"Em 2021 chegamos a cerca de 54 mil alunos, e pretendemos superar essa marca. Mais uma vez a gestão do prefeito JHC inovando, fazendo o diferencial expandido o numero de matrículas da nossa rede, assim como a quantidade de escolas e profissionais da Educação", concluiu o Elder Maia.
A ação seguirá até a próxima sexta-feira (18) e percorrerá outros bairros para a realização de matrículas.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		