Catadores de materiais recicláveis ganham programa de fomento e organização produtiva
Decreto saiu no Diário Oficial desta segunda-feira (14)
O Governo de Alagoas criou o programa Alagoas Catador e instituiu um comitê para sua coordenação e execução. O decreto que trata sobre o assunto foi publicado no Diário Oficial do Estado (Doe) desta segunda-feira (14).
De acordo com a publicação, o objetivo é integrar e articular ações de apoio e fomento à categoria por parte do Governo Estado, municípios e demais instituições.
O programa tem a finalidade de promover a organização produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, à melhoria das condições de trabalho, à ampliação das oportunidades de inclusão social e econômica e mais.
Já o Comitê Estadual, com integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Associação dos Municípios e associações de catadores e outros, coordenará a execução e realizará o monitoramento do Programa Alagoas Catador.
Últimas notícias
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Conselho Tutelar reage após ser acusado de omissão por youtuber de 16 anos
Hemoal realiza cadastro para doação de medula óssea no Ifal do Benedito Bentes
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
