Catadores de materiais recicláveis ganham programa de fomento e organização produtiva
Decreto saiu no Diário Oficial desta segunda-feira (14)
O Governo de Alagoas criou o programa Alagoas Catador e instituiu um comitê para sua coordenação e execução. O decreto que trata sobre o assunto foi publicado no Diário Oficial do Estado (Doe) desta segunda-feira (14).
De acordo com a publicação, o objetivo é integrar e articular ações de apoio e fomento à categoria por parte do Governo Estado, municípios e demais instituições.
O programa tem a finalidade de promover a organização produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, à melhoria das condições de trabalho, à ampliação das oportunidades de inclusão social e econômica e mais.
Já o Comitê Estadual, com integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Associação dos Municípios e associações de catadores e outros, coordenará a execução e realizará o monitoramento do Programa Alagoas Catador.
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
