Vigilância interdita panificação e apreende uma tonelada de alimentos impróprios para consumo
Fiscais percorreram 30 estabelecimentos de Maceió, neste fim de semana, para verificar condições sanitárias na comercialização de alimentos

A Vigilância Sanitária segue com os trabalhos de fiscalização nos estabelecimentos de Maceió para garantir promoção à saúde da população. Neste fim de semana, a atuação do órgão resultou na interdição de uma panificação, localizada no Benedito Bentes, além da apreensão de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo humano em supermercados, açougues, avícolas, panificações e pizzarias.
Nas fiscalizações, que aconteceram sexta (11), sábado (12) e domingo (13), quatro equipes da Vigilância de Maceió percorreram 30 estabelecimentos de Maceió para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.
O coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, destacou as inconformidades encontradas na padaria interditada pelo órgão neste fim de semana.
“Flagramos uma panificação funcionando sem CNPJ e alvará sanitário, com presença de mofo e infiltração nas paredes, maquinários com a higienização totalmente comprometida e armazenamento inadequado para pães”, explicou o coordenador.
O local foi notificado, autuado e terá 90 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Apreensão no fim de semana
Além da interdição, os fiscais da Vigilância retiraram de circulação, neste fim de semana, uma tonelada de alimentos perecíveis como peixe, queijo, frango, calabresa, carne bovina e suína. Alimentos que se apresentavam impróprios para consumo humano em supermercados, açougues, avícolas, panificações e pizzarias.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias

Lady Gaga reúne 2,1 milhões de pessoas em show histórico em Copacabana, diz Riotur

Homem é preso em flagrante após dar dois tapas em rosto de ex-namorada por ciúmes

Jovem de 16 anos morre após ser perseguido e supostamente trocar tiros com a PM

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
